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SambaAds se reposiciona e foca em conteúdo

Agora chamada YContent, startup da Samba Tech relança produtos e oferece serviços de publicidade nativa


1 de agosto de 2016 - 15h04

A SambaAds está reposicionando seu negócio e mudando de nome. Agora chamada YContent, a empresa relança, com novos dashboard e funcionalidades, suas soluções em recomendações de vídeo e inserção publicitária, passando a oferecer também serviços em propaganda nativa.

YContent-Logo575REP“Ela vem com produto novo e visão ampliada, e nesse contexto, modificar o nome para reforçar essa nova diretriz foi algo natural”, explica Gustavo Caetano, integrante do conselho da startup e presidente da Samba Tech, empresa que promoveu o hackathon no qual a SambaAds foi desenvolvida. Para Rodrigo Paolucci, CEO da YContent, “o desafio e a dinâmica mudaram e queríamos trazer uma palavra diferente para o mercado, de que procuramos qualificar e refinar o que há dentro do universo de vídeo”.

A empresa vinha trabalhando internamente no novo posicionamento e no branding há seis meses, e passou a acelerar a criação visual em maio. “A nova plataforma já nasce servindo a mais de 2 mil plublishers, desde grandes grupos como Diários Associados e Band, até verticais como Canaltech e Cyber Cook”, diz o Rodrigo. Com 90 mil vídeos em sua base, a empresa afirma entregar 250 milhões de recomendações de vídeo por mês com audiência de 15 milhões de visitantes únicos, segundo dados de maio da Comscore.

Rodrigo Paolucci, CEO da YContent (Crédito: Divulgação)

Rodrigo Paolucci, CEO da YContent (Crédito: Divulgação)

Por meio de curadoria humana, tags e análise automatizada de contexto, a tecnologia da empresa consegue conectar vídeos e conteúdos em texto de assunto relacionado. Também é capaz de cruzar esses dados com preferências dos usuários, por meio de behavorial targeting.

A YContent tem investimentos de R$ 4 milhões de empresas como 500 Startups, Rhodium, Initial Capital e e.Bricks (aceleradora digital do Grupo RBS). “A empresa aposta que marcas e agências querem fazer um marketing diferente, mais próximo e apostando em ser mais do que um anunciante, trazendo conteúdo relevante e participando da jornada de compra dos consumidores”, diz Gustavo.

*Este texto foi atualizado às 16h46, para corrigir comentário de Rodrigo Paolucci, em que cita a Band como um dos publishers da rede da YContent, e não Record, como escrito anteriormente

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