Adriana Cacace passa a dirigir Flix Latam

Buscar

Mídia

Publicidade

Adriana Cacace passa a dirigir Flix Latam

Ivan Martinho assume liderança nacional da empresa de mídia em cinema


17 de abril de 2017 - 13h05

Adriana Cacace, parte da equipe fundadora da Flix Media e sua diretora-geral desde sempre, deixou o cargo para assumir liderança latino-americana na mesma empresa. A posição foi ocupado por Ivan Martinho, recém-chegado à empresa.

Para Adriana, algumas das principais questões do mercado latino é construir um padrão ao mesmo tempo que se respeitam individualidades regionais. “Novos formatos de comercialização e entrega da mídia precisarão ser uniformes, facilitando a vida de parceiros e marcas que queiram presença na região”, diz a executiva. “Já contamos com times locais com vasta experiência em seus mercados, mas queremos promover muita troca de conhecimentos para continuarmos nos reinventando e aumentando a relevância do meio.” Ela destaca que estão revendo soluções em tecnologia, formatos de mídia e métricas dos diferentes mercados, ao mesmo tempo que as melhores ideias de outros países também poderão ser importadas, citando como exemplo a venda programática, “que sai do universo digital e se amplia para as telonas”.

O novo diretor-geral chega entusiasmado à Flix e ressalta o protagonismo da empresa na profissionalização da mídia em cinema nos últimos anos. “Agora temos as ferramentas necessárias para estarmos presentes em planos de mídia nacionais, justificar ROI com métricas precisas e fazer parte da jornada do cliente do momento em que ele pesquisa sobre o filme até quando ele deixa a sala depois da sessão”, afirma Ivan, que afirma receber de Adriana um trabalho “impecável”. “Conquistamos solidez e organização para agora alçar voos ainda mais ousados. Minha missão é ampliar a participação do meio cinema nos investimentos publicitários no Brasil”, complementa.

 

Adriana Cacace, diretora-geral da Flix Media para América Latina (Crédito: Divulgação/Marcos Issa/Argosfoto)

Adriana Cacace, diretora-geral da Flix Media para América Latina (Crédito: Divulgação/Marcos Issa/Argosfoto)

Ivan teve passagens por Vivo, Michael Page, T4F (onde trabalhou com Adriana) e ­Traffic, onde estava até dezembro do ano passado. Adriana está no mercado de entretenimento há mais de 20 anos e também fez parte da equipe original da Cinemark Brasil, primeiro como diretora de marketing.

Ivan Marginho, novo diretor-geral da Flix no Brasil (Crédito: Divulgação)

Ivan Marginho, novo diretor-geral da Flix no Brasil (Crédito: Divulgação)

Há seis anos atrás, quando iniciou operação no Brasil, a Flix Media nasceu de um braço de investimento da Cinemark, de olho no crescimento do parque digital de cinema brasileiro e na tecnologia de programação de publicidade, que ainda engatinhava no País. No decorrer dos anos, fortaleceu sua atuação independente, fornecendo serviços também a exibidores como GNC, Kinoplex, Cinesystem e Centerplex, além do inventário de seus sites e de outras plataformas sobre cinema. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, no Chile, na Colômbia e em seis países da América Central.

Publicidade

Compartilhe