Masterchef lidera Twitter

Buscar
Publicidade

Mídia

Masterchef lidera Twitter

Depois de atração da Band, novela A Força do Querer aparece duas vezes como programa que gerou mais engajamento na rede social


3 de agosto de 2017 - 19h40

Mais uma vez, Masterchef Brasil, da Band, é o programa mais comentado, no Twitter. A atração foi responsável por gerar 25,1 milhões de impressões e 154,4 mil tweets, na terça-feira, 18. Os dados são do ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR), formatado exclusivamente para o Meio e Mensagem, que listou os programas da televisão brasileira aberta que mais geraram engajamento, na rede social, de 17 a 23 deste julho. A Band aparece novamente, na 12ª posição, com o Pânico da Band, que somou 2,1 milhões de impressões e 7,7 mil menções.

Logo após o líder, estão programas da Globo como A Força do Querer, Popstar, Fantástico e Domingão do Faustão. Em segundo e terceiro lugar, na segunda-feira (17), a dramaturgia gerou 8,5 milhões de impressões e 62,5 mil tweets e, na terça-feira (18), 8 milhões de impressões e 57,3 mil tweets.

 

Fonte: Kantar Twitter TV Ratings , de 17/07/17 a 23/07/17, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional. * O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais*

A novela A Força do Querer, da Globo, é líder de audiência, tanto na Grande São Paulo quanto no Rio de Janeiro, com 36 pontos. No primeiro território, esta emissora soma 30 de audiência com Jornal Nacional, 29 com o jogo entre Flamengo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, 29 com Pega Pega e 28 com Globo Repórter. Na Grande São Paulo, A Escrava Isaura, da RecordTV, apresentou 12 de audiência. Já em terras cariocas, a Globo totaliza 30 pontos com RJTV Segunda Edição, 30 com Jornal Nacional, 29 no Mister Brau e 28 com Globo Repórter. No Rio de Janeiro, A Escrava Isaura gerou 14 de audiência.

 

Fonte: Media Workstation. De 17 a 23/07/2017. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 7.055,932 domicílios e 19.930,861 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

Fonte: Media Workstation. De 17 a 23/07/2017. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.404,685 domicílios e 11.690,571 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

Observações 

Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.

Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.

Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.

*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.

Nota: O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.

]Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo