Globo avalia publicidade para apresentadores do esporte

Buscar

Globo avalia publicidade para apresentadores do esporte

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo avalia publicidade para apresentadores do esporte

Informação adiantada pela jornalista Cristina Padiglione foi confirmada pela emissora que não possui um prazo sobre a decisão


17 de novembro de 2017 - 8h52

A Globo estuda a possibilidade de liberar os apresentadores do núcleo de esportes para a publicidade.

A informação, publicada originalmente pela jornalista Cristina Padiglione, foi confirmada ao Meio & Mensagem pela emissora. Um prazo para sair a decisão, no entanto, não foi divulgado.

A Globo não permite que nenhum profissional do núcleo de jornalismo participe de campanhas publicitárias. Mais recentemente, no entanto, a migração e um maior dinamismo entre os profissionais gerou tal discussão. É o caso de Tiago Leifert que migrou para o entretenimento, mas é demandado em eventos esportivos, como será na Copa, por exemplo.

Segundo Cristina Padiglione, já existem negociações pontuais com os apresentadores do esporte. Além de Leifert, Felipe Andreoli é outro caso de migração. Originalmente, ele foi para a emissora para o programa Encontro com Fátima e depois migrou para o Esporte Espetacular.

Em agosto de 2015, na ocasião do lançamento do programa “É de Casa”, dos seis apresentadores, três eram jornalistas: Zeca Camargo que já protagonizou campanhas da Decolar, Patrícia Poeta que estreou na publicidade com um vídeo institucional da Ypê, em junho daquele ano, e Tiago Leifert.

O time de garotos-propaganda da Globo já era composto por Fátima Bernardes, que chegou a ser o principal rosto da marca Seara, e Pedro Bial que realizou seu primeiro trabalho individual para a Fiat em 2016, atualmente, tem parceria com o Bradesco.

A transição de Fátima foi uma das mais emblemáticas. Em 2011, quando deixou o Jornal Nacional, um dos grandes questionamentos era com qual marca ela ia assinar. Inicialmente, seu programa contou com merchandising do Itaú. Porém, somente em 2014 ela fechou individualmente com a Seara.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada no programa

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada no programa

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators