Disney aceita vender Fox Sports no Brasil

Buscar

Disney aceita vender Fox Sports no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Disney aceita vender Fox Sports no Brasil

Segundo a Bloomberg, companhia segue recomendações do Cade para selar o acordo de fusão no País e no México


21 de fevereiro de 2019 - 19h23

 

Acordo de fusão equivale a US$ 71 bilhões (Crédito: Reprodução/Fox Sports)

Segundo apuração da Bloomberg, fontes próximas ao debate sobre a fusão entre The Walt Disney Company e Twenty-First Century Fox no Brasil revelaram que houve acordo para vender parte das propriedades esportivas e, assim, obter autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a negociação no Brasil. A Disney deve, portanto, vender os canais Fox Sports no País.

Essa propriedade vinha impedindo a conclusão das negociações por conta das regulações de concorrência. Com os canais esportivos somados à ESPN, da Disney, a empresa resultante da fusão cerca de 30 a 40% da audiência em TV paga. 

Procurada pelo Meio & Mensagem, ambas Disney e Fox dizem que não comentarão os termos da fusão. A reportagem da Bloomberg diz que as duas empresas apresentarão um plano de união para o Cade na próxima semana e já há empresas interessadas na aquisição da Fox Sports.

Havia um impasse parecido no México, mas no país a venda ainda não foi confirmada, pois as instituições reguladoras mexicanas não chegaram a recomendar venda de ativos. Porém, a Disney estaria disposta à ceder a propriedade caso o processo enfrente dificuldades parecidas com as enfrentadas no Brasil.

*Atualizada em 22 de fevereiro às 10h13

**Crédito da imagem no topo: Pan Xiaozhen/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura