WhatsApp prepara publicidade para 2020

Buscar
Publicidade

Mídia

WhatsApp prepara publicidade para 2020

Durante evento de marketing na Holanda, Facebook anunciou que a área de Status do app terá vídeos e imagens de marcas


23 de maio de 2019 - 10h31

Nesta semana, durante o evento Facebook Summit Marketing 2019, em Roterdã, na Holanda, o WhatsApp confirmou que terá anúncios a partir do ano que vem. As lâminas de publicidade vão aparecer conforme o usuário navega pela área de Status de seus contatos.

A nova ferramenta representa mais uma possibilidade de monetização para o aplicativo de mensagens gratuito. No início do ano passado, a primeira aposta nesse sentido foi o WhatsApp Business, que tem se desenvolvido desde então e ganhado mais features. No evento alemão foram anunciadas soluções de atendimento mais complexas, por exemplo.

A publicidade no app será semelhante àquela mostrada nos Stories do Instagram. O usuário poderá clicar e ser levado ao perfil ou à página do anunciante ou simplesmente passar direto. Chris Daniels, VP do Facebook para o WhatsApp, já havia antecipado no início deste ano que esse seria um movimento natural, com a expectativa de impactar os cerca de 450 milhões de pessoas que utilizam o Status (no total, são mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensalmente).

O WhatsApp não comunicou se  planeja também outros formatos, como na lista de contatos ou na troca de mensagens regular. Até agora, o aplicativo era o único produto do Facebook que ainda não tinha receita publicitária.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo