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Nielsen lança no Brasil ratings do YouTube em apps

Além do Brasil, a Nielsen anuncia medição de audiência de vídeos do YouTube assistidos por meio de aplicativos móveis em outros 26 países


3 de junho de 2019 - 15h36

(Crédito: Ilustração Ad Age)

A Nielsen anuncia a chegada ao Brasil da medição de audiência de vídeos do YouTube assistidos por meio de aplicativos móveis. A nova solução passa a integrar a ferramenta Digital Ad Ratings (DAR), serviço que já mensura a entrega de publicidade em browser. A tecnologia havia sido lançada no Canadá, nos Estados Unidos e no Japão, em 2017; e na Alemanha, na Austrália, na França, no Reino Unido e na Itália, em 2018.

Nesta nova fase, a mensuração chega a 26 países, incluindo o Brasil. Para Sabrina Balhes, líder de digital mídia da Nielsen, a novidade preenche uma lacuna, já que antes só era possível mensurar desktop e, em dispositivos móveis, vídeos vistos por meio de navegadores como Chrome e Safari.

“Essa nova frente ajudará as agências do Brasil a planejar e avaliar melhor o vídeo no ambiente digital, e proporcionará aos anunciantes uma melhor visibilidade do público que estão alcançando”, disse Sabrina, em comunicado. A novidade oferece aos clientes dados demográficos, como idade e gênero, além de alcance, frequência e GRP, permitindo deduplicação de viewers e comparação com métricas de TV, entre outras.

**Crédito da imagem no topo: Christian Wiediger/Unsplash

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