Dazn estrutura time de executivos na liderança da empresa no Brasil

Buscar

Mídia

Publicidade

Dazn estrutura time de executivos na liderança da empresa no Brasil

Plataforma de streaming consolida equipe de comando para as áreas de mídia, marketing, comunicação, conteúdo, projetos, negócios e produto

Renato Rogenski
11 de julho de 2019 - 14h41

Bruno Rocha, VP executivo do DAZN no Brasil (Divulgação)

Disposto a abocanhar parte da audiência e mudar o comportamento de consumo das transmissões esportivas no país, o Dazn chegou ao Brasil neste ano, estreando oficialmente como plataforma em maio. Com assinatura mensal de R$ 37,90 e uma série eventos em seu portfólio, o passo mais recente da companhia é a montagem sua operação para atuar no país. Entre os executivos de comando, a empresa apostou em profissionais que vem de variados players dos segmentos de tecnologia, entretenimento e comunicação como Spotify, Netflix, Twitter, Google, Apple, ESPN, entre outros. Todo o processo foi liderado por Bruno Rocha, VP executivo do DAZN no Brasil.

Quem lidera a divisão de vendas de mídia no Brasil é Maurício Costa, que assume como o VP da área. O profissional acumula mais de 20 anos de experiência em empresas como a MediaCom Brasil (WPP), Publicis e Apple. Entre as peças de seu time estão os executivos Lucca Rossini e Murilo Lima. Lucca atua como head de parcerias com marcas e é responsável pela comercialização dos ativos de mídia. Já Murilo comanda as estratégias do Dazn+, hub que agrega os direitos de transmissão do Dazn com propriedades fora da plataforma, incluindo o site Goal.com, o Dazn Player (antigo ePlayer), além de redes sociais, influenciadores e outras de outras maneiras de atuação. O cargo de VP da área de marketing é de Guilherme Guimarães, executivo com mais de 15 anos de experiência, incluindo uma passagem como head de esportes no Twitter Brasil. O time capitaneado pelo profissional também conta com a gerente de mídia Camila Gazzano, a head de social media Gisele Giardelli e o gerente de CRM, Fabio Santos.

Para a posição de VP de comunicação e relações públicas, o Dazn contratou Thiago Massari, que já trabalhou com Netflix, Facebook, Turner e HBO e, antes da plataforma, foi diretor de grupo na JeffreyGroup e diretor de inovação e entretenimento na Weber Shandwick. O seu time ainda com a gerente de RP, Elisabete Lima. Já Sérgio Floris, assume o posto de VP de conteúdo original, direitos e parcerias de conteúdo da plataforma no país. Antes do Dazn, Floris era responsável pela estratégia e programação de conteúdo original internacional da Netflix no Brasil. A equipe no comando ainda conta com o VP de distribuição e desenvolvimento de negócios, Sergio Verde Selva, o gerente de produto Roberto Fernandes e a gerente de incidentes Bárbara Guzman. Além disso, Júlia Rossi chega para ser a gerente de estratégia e implementação do Dazn no Brasil, ao lado do inglês Benjamin Dangoor.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Liderança

  • Brasil

  • empresa

  • Esportes

  • Executivos

  • transmissão

  • Executivo

  • Time

  • DAZN

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”