Mídia

Dazn estrutura time de executivos na liderança da empresa no Brasil

Plataforma de streaming consolida equipe de comando para as áreas de mídia, marketing, comunicação, conteúdo, projetos, negócios e produto

i 11 de julho de 2019 - 14h41

Bruno Rocha, VP executivo do DAZN no Brasil (Divulgação)

Disposto a abocanhar parte da audiência e mudar o comportamento de consumo das transmissões esportivas no país, o Dazn chegou ao Brasil neste ano, estreando oficialmente como plataforma em maio. Com assinatura mensal de R$ 37,90 e uma série eventos em seu portfólio, o passo mais recente da companhia é a montagem sua operação para atuar no país. Entre os executivos de comando, a empresa apostou em profissionais que vem de variados players dos segmentos de tecnologia, entretenimento e comunicação como Spotify, Netflix, Twitter, Google, Apple, ESPN, entre outros. Todo o processo foi liderado por Bruno Rocha, VP executivo do DAZN no Brasil.

Quem lidera a divisão de vendas de mídia no Brasil é Maurício Costa, que assume como o VP da área. O profissional acumula mais de 20 anos de experiência em empresas como a MediaCom Brasil (WPP), Publicis e Apple. Entre as peças de seu time estão os executivos Lucca Rossini e Murilo Lima. Lucca atua como head de parcerias com marcas e é responsável pela comercialização dos ativos de mídia. Já Murilo comanda as estratégias do Dazn+, hub que agrega os direitos de transmissão do Dazn com propriedades fora da plataforma, incluindo o site Goal.com, o Dazn Player (antigo ePlayer), além de redes sociais, influenciadores e outras de outras maneiras de atuação. O cargo de VP da área de marketing é de Guilherme Guimarães, executivo com mais de 15 anos de experiência, incluindo uma passagem como head de esportes no Twitter Brasil. O time capitaneado pelo profissional também conta com a gerente de mídia Camila Gazzano, a head de social media Gisele Giardelli e o gerente de CRM, Fabio Santos.

Para a posição de VP de comunicação e relações públicas, o Dazn contratou Thiago Massari, que já trabalhou com Netflix, Facebook, Turner e HBO e, antes da plataforma, foi diretor de grupo na JeffreyGroup e diretor de inovação e entretenimento na Weber Shandwick. O seu time ainda com a gerente de RP, Elisabete Lima. Já Sérgio Floris, assume o posto de VP de conteúdo original, direitos e parcerias de conteúdo da plataforma no país. Antes do Dazn, Floris era responsável pela estratégia e programação de conteúdo original internacional da Netflix no Brasil. A equipe no comando ainda conta com o VP de distribuição e desenvolvimento de negócios, Sergio Verde Selva, o gerente de produto Roberto Fernandes e a gerente de incidentes Bárbara Guzman. Além disso, Júlia Rossi chega para ser a gerente de estratégia e implementação do Dazn no Brasil, ao lado do inglês Benjamin Dangoor.