Jogos Pan-Americanos movimentam grade da TV

Buscar

Jogos Pan-Americanos movimentam grade da TV

Buscar
Publicidade

Mídia

Jogos Pan-Americanos movimentam grade da TV

Record e SporTV apostam em conteúdo multiplataforma para levar a competição de Lima à audiência fã de esportes


23 de julho de 2019 - 6h00

Equipe da Record cobrirá os Jogos Pan-Americanos para a emissora aberta, Record News e  plataformas digitais (Crédito: Divulgação)

Finalizadas a Copa do Mundo Feminina de Futebol e a Copa América, que ganharam bastante espaço na mídia nos meses de junho e julho, a mídia se prepara para iniciar uma outra jornada esportiva: a transmissão dos Jogos Pan-Americanos, considerados uma das preparações de modalidades para a Olimpíada (que, no próximo ano, será realizada em Tóquio).

A próxima edição do Pan, que tem recebido mais atenção da mídia nos últimos anos, terá como sede Lima, no Peru, e contará com a cobertura de dois grandes grupos televisivos do País: Record e Globo.

Os jogos de Lima serão a quarta competição consecutiva a contar com transmissão da Record, que iniciou a jornada no Pan em 2007, quando o Rio de Janeiro sediou o evento. Naquele ano, a emissora dividiu os direitos de transmissão com Globo e Band. Desde 2011, no Pan de Guadalajara, no México, a Record passou a ser a única emissora aberta a exibir com exclusividade a competição esportiva. “O Pan é a competição em que o Brasil ganha mais medalhas e representa um degrau importante para o desenvolvimento do atleta olímpico brasileiro”, destaca Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da RecordTV. O executivo lembra que ouros direitos esportivos exclusivos ajudaram a compor o ciclo olímpico da Record, como as transmissões dos Jogos de Londres, em 2012, e dos Jogos de Inverno, em 2010 e 2014.

Desta vez, a cobertura envolverá a TV aberta, a Record e o PlayPlus, a plataforma de streaming do grupo. Ao todo, a empresa promete mais de mil horas de transmissão. Na TV aberta, as principais competições serão exibidas à tarde e à noite. Além disso, a RecordTV exibirá um resumo diário, sempre a meia-noite, com as principais notícias da competição. Já a Record News dedicará cerca de dez horas diárias para o Pan. No digital, os Jogos Pan-Americanos terão oito canais simultâneos, considerando o portal R7, o YouTube e o PlayPlus. Nove comentaristas e oito colunistas irão contribuir exclusivamente para a cobertura do digital.

O grupo comercializou cotas de patrocínio com McDonald’s, Latam e Caixa, envolvendo todas as plataformas.

TV Paga
No universo da TV por assinatura, o SporTV, da Globosat, vai transmitir a competição. O canal esportivo promete dedicar 380 horas de sua programação aos Jogos, que terão início nesta sexta-feira, 26, e terminam em 11 de agosto. Serão 16 profissionais enviados a Lima para a cobertura, incluindo nomes como Glenda Kozlowski, Livia Laranjeira, Edgar Alencar, Felipe Brisola e Guto Rabelo. As transmissões também contarão com um time de atletas comentaristas: Thiago Pereira, Daiane dos Santos, Diego Hypólito, Fabiana Mürer e Tiago Camilo.

A partir dessa quarta-feira, 24 (a cerimônia de abertura será no dia 25), o canal esportivo passa a exibir o programa especial Conexão Lima, que irá ao ar diariamente com um resumo das principais competições do dia. O Pan também irá gerar edições especiais dos programas Tá Na Área e SporTV News.

Para a área digital, Joana Thimoteo, diretora da divisão de Eventos Esporte do Grupo Globo, conta que o Globoesporte.com, com as plataformas digitais do SporTV, terão conteúdos especiais. “Além dos conteúdos informativos teremos um vasto material de bastidores complementares às transmissões, para tornar a experiência multitela mais rica para nossa audiência”, diz a executiva.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais