Vortex estreia com foco em política e paywall dinâmico

Buscar

Vortex estreia com foco em política e paywall dinâmico

Buscar
Publicidade

Mídia

Vortex estreia com foco em política e paywall dinâmico

Veículo quer estimular o debate político por meio de diálogo com o público e tecnologia de dados


9 de outubro de 2019 - 6h34

Veículo se propõe a elevar o debate político e jurídico do País (Crédito: Reprodução)

Com a proposta de estimular o debate político e jurídico do País, estreou nessa terça-feira, 8, o Vortex Media. Capitaneado pelo jornalista e ex-editor executivo de especiais do Infoglobo, Diego Escosteguy, o veículo pretende aliar tecnologia e interatividade para qualificar o diálogo e conquistar o engajamento do público. O projeto estreou com uma live no site, às 20h, que se propõe a apresentar a iniciativa para a audiência.

Sediada em Brasília, a operação conta com 34 profissionais em uma equipe multidisciplinar que envolve jornalistas, designers, especialistas em produto, marketing e tecnologia. Para produção de conteúdo, o veículo também conta com uma equipe de dados dedicada a buscar padrões, tendências e anomalias que auxiliem na produção.

Diego é o principal financiador do projeto, mas também contou com aportes minoritários de investidores institucionais norte-americanos. O veículo pretende estruturar sua receita em um modelo híbrido de plano de assinaturas e anúncios de entidades privadas. Para dinamizar esse sistema, o paywall do site será orientado por uma ferramenta de machine learning que irá analisar os hábitos de consumo do usuário para identificar o melhor momento de oferecer a assinatura.

No campo editorial, o Vortex tem o objetivo de qualificar o debate político por meio de conteúdo original, com reportagens especiais investigativas e análises das principais pauta da sociedade. Segundo Diego, a participação do leitor é um dos pilares do Vortex e vai balizar a produção do veículo. Com isso, a plataforma investe em lives interativas e fóruns, nos quais os jornalistas poderão tirar dúvidas e discutir matérias com os usuários, para consolidar esse contato.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avalia a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads