Otima anuncia investimento em plataformas de ônibus

Buscar

Mídia

Publicidade

Otima anuncia investimento em plataformas de ônibus

Ação em São Paulo faz parte do contrato de concessão da empresa com a Prefeitura e visa melhorar condições em estações de grandes corredores

Taís Farias
18 de outubro de 2019 - 10h30

Simulação de como serão as novas estações de embarque e desembarque (Crédito: Divulgação)

A Otima dará início neste mês ao projeto de revitalização e reforma das estações de embarque e desembarque de ônibus instaladas em corredores de grandes avenidas São Paulo. A ação faz parte de uma nova etapa do contrato de concessão entre a empresa e a Secretaria de Obras da Prefeitura da Cidade de São Paulo (SPObras).

Ao todo, 43 plataformas de ônibus serão reformadas. O objetivo é oferecer mais conforto aos usuários de transporte coletivo, melhorando a acessibilidade, conforto térmico e iluminação. Como contrapartida do contrato, a Otima poderá explorar os painéis publicitários das estações até 2037.

A empresa será responsável pelo fornecimento de todos materiais e serviços necessários para a revitalização, assim como a manutenção das estações a longo prazo. Entre as mudanças planejadas estão a instalação de mantas térmicas de proteção contra o calor, substituição das lâmpadas fluorescente por modelos de led e adequação da acessibilidade.

Além da publicidade, a empresa promete oferecer informações nos painéis, como as linhas que operam no local e a previsão de chegada dos ônibus. O processo de modernização deve durar 18 meses. Durante as obras, a SPTrans vai distribuir os ônibus que têm parada nas estações reformadas para pontos próximos.

*Crédito da foto no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Otima

  • SPTrans

  • prefeitura da cidade de são paulo

  • Revitalização

  • ooh

  • Acessibilidade

  • pontos de ônibus

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”