Washington Post amplia receita com APIs próprias

Buscar

Washington Post amplia receita com APIs próprias

Buscar
Publicidade

Mídia

Washington Post amplia receita com APIs próprias

Com plataforma de mídia programática Zeus e ferramenta de fluxo de trabalho Arc, jornal de Jeff Bezos busca rivalizar com Facebook e Google


1 de novembro de 2019 - 11h18

Redação do The Washington Post, adquirido por Jeff Bezos. (Crédito: Chip Somodevilla/Getty Images)

Para Jarrod Dicker, vice-presidente de desenvolvimento e tecnologia comercial do The Washington Post, é necessário trazer de volta ao conteúdo original a renda de anunciantes que, atualmente, é direcionada ao Google e ao Facebook. Como estratégia do jornal nessa direção, o executivo explica a atuação do Zeus Prime, uma ferramenta que automatiza a compra de anúncios no Post em tempo real.

Com isso, o jornal de Jeff Bezos pretende eliminar os intermediários da compra de mídia online. A atuação de desenvolvimento de ferramentas tecnológicas gera , também, outras fontes de receita ao jornal. Com o Arc, por exemplo, o Post licencia a plataforma de trabalho para outros publishers, incluindo rivais.

Na visão de Dicker, a indústria se tornou muito dependente de intermediários para inovar dentro do mercado de anúncios. Como resultado, as plataformas passaram a comer receita dos publishers por anos.

“Por que Google e Facebook dominam? O que podemos fazer para apontar peças de cauda longa que sejam mais bem-sucedidas? O que podemos fazer para fazer com que os jornais tenham mais sucesso?”, questiona Dicker. “Somos muito conceituados para termos apenas receita de anúncios e assinantes, e estaríamos completamente loucos se pensássemos que isso que irá nos carregar à próxima geração de publicações”, finaliza.

Enquanto o jornalismo permanece o principal produto da marca – que conquistou três Pulitzers neste ano -, a posição de Dicker é de que o Post se tornou uma empresa de tecnologia por necessidade.

“Somos absolutamente focados em construir novas tecnologias e competir neste espaço”, afirma o executivo, que pretende concorrer com companhias como Google, Adobe e WordPress.

“Porque fazer anúncios está cada vez mais difícil, as pessoas rapidamente dizem ‘publicidade está morta, acabou’, e é o oposto disso”, afirma. “Vemos as conversas no Congresso com Facebook e Google. Isso tudo irá dar a volta e os publishers que não estão preparados, ou não têm estratégias quando o assunto é publicidade, serão incapazes de tirar vantagem desse momento”, finaliza.

*Com Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental