Pierluigi Gazzolo assume comando de OTT da Viacom

Buscar

Pierluigi Gazzolo assume comando de OTT da Viacom

Buscar
Publicidade

Mídia

Pierluigi Gazzolo assume comando de OTT da Viacom

Como parte da reestruturação, Juan Acosta é promovido a presidente da VIMN Américas


25 de novembro de 2019 - 16h48

Pierluigi Gazzolo (Crédito: Arthur Nobre)

Pierluigi Gazzolo, que atuava como presidente da Viacom International Media Networks (VIMN) Américas e vice-presidente executivo da Nickelodeon internacional, assumiu o comando da OTT International e da Viacom International Studios (VIS). A plataforma foi lançada sob sua liderança após as aquisições da argentina Telefe e do Porta dos Fundos em 2016.

Se reportando a David Lynn, presidente e CEO da VIMN, Gazzolo será responsável por estimular a implantação nos mercados internacionais da Pluto TV, serviço gratuito de streaming com anúncios, com estreia prevista na América Latina para o início de 2020. O executivo também tem a missão de estabelecer os produtos direct-to-consumer premium da companhia em parcerias com distribuidores e criar uma operação integrada da VIS para gerenciar ativos originais de criação de conteúdo globalmente.

Na nova posição, Gazzolo ainda terá que estabelecer estratégias de negócio internacionais da VIMN, ofertas de produtos e operações. Trabalhará ao lado de Marc Debevoise, diretor digital da Viacom CBS e presidente e diretor executivo da CBS Interactive e com Tom Ryan, CEO e co-fundador da Pluto TV, para expandir a estratégia digital da empresa no exterior.

Na edição 1833 de Meio & Mensagem, de outubro de 2018, Pierluigi Gazzolo disse em entrevista que o conteúdo multiplataforma é a tendência natural da indústria da TV. “O avanço do modelo quad-play vai fazer muita diferença, e as mesmas operadoras que estão perdendo assinantes vão lançar novos serviços e plataformas. Honestamente, acredito que essa queda na TV é apenas um efeito da transformação do mercado”, afirmou.

VIMN Américas

A partir de janeiro de 2020, Juan Acosta, que atuava como vice-presidente executivo e diretor de operações da VIMN Américas, assumirá a presidência da empresa no lugar de Gazzolo e também se reportará a David Lynn, presidente e CEO da companhia.

Juan Acosta (Crédito: divulgação)

Na nova função, Acosta tem a missão de liderar as operações da companhia na América Latina, Argentina, Brasil, Colômbia e México, além de Canadá e do mercado hispânico dos EUA. Além disso, será responsável pela expansão contínua do portfólio da Viacom na região, englobando negócios multiplataformas, distribuição global de estúdios e esforços de licenciamento e distribuição de conteúdo e canais de TV (MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Paramount Channel e Telefe) e portfólio digital (Porta dos Fundos). Ao longo de seus 13 anos na companhia, Acosta já trabalhou em diversas áreas da VIMN Américas, inclusive ao lado de Gazzolo, como COO de negócios das Américas.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    Atrações atuais e de acervo da emissora já estão disponíveis no canal 2067 da plataforma Samsung TV Plus

  • TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    Pesquisa realizada pela Comscore, com patrocínio da Kivi, aponta que espectadores sentem-se inclinados a pesquisas sobre produtos exibidos na publicidade nesse meio