Prisioneiras, livro de Drauzio Varella, vira série da Prodigo

Buscar

Prisioneiras, livro de Drauzio Varella, vira série da Prodigo

Buscar
Publicidade

Mídia

Prisioneiras, livro de Drauzio Varella, vira série da Prodigo

Produtora anuncia a obra audiovisual inspirada no livro do médico; desenvolvimento do projeto acontecerá em 2020


16 de dezembro de 2019 - 18h13

Experiência do médico em penitenciária feminina, que deu origem ao livre, será a temática da série (Crédito: Reprodução/YouTube)

A Prodigo Films será a produtora responsável por transformar em série o livro “Prisioneiras”, escrito pelo médico Drauzio Varella. A empresa anunciou que o trabalho de desenvolvimento da obra audiovisual terá início em 2020. Lançado em 2017, o livro conta a experiência de onze anos do médico no atendimento voluntário de mulheres em uma penitenciária feminina de São Paulo.

A série será produzida por Beto Gauss e Francesco Civita, sócios da Prodigo. A produtora ainda está fase de negociação da plataforma em que a obra estreará (se será em alguma emissora de TV ou em plataforma de streaming).

A Prodigo Films é a parceira da Netflix na produção de Coisa Mais Linda, cuja segunda temporada está prevista para estrear na plataforma em meados de 2020. Também neste período deve estrear na Netflix a série Cidade Invisível, de Carlos Saldanha, também realizada pela produtora.

Prisioneiras será mais uma obra de Drauzio Varella adaptada para a linguagem audiovisual. O livro anterior do médico, Carcereiros, originou uma série no Globoplay, exibida posteriormente na TV Globo – feita em coprodução com a Gullane Filmes e com a Spray – e um longa-metragem, que estreou nas salas de cinema no final de novembro. Em 2013, o livro Estação Carandiru foi adaptado ao cinema no longa-metragem Carandiru, dirigido por Héctor Babenco. A temática da penitenciária foi estendida para a série “Carandiru – Outras Histórias”, em 2005.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital