Snapchat: receita publicitária cresce 44% no trimestre

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Snapchat: receita publicitária cresce 44% no trimestre

Com alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior, companhia prevê crescimento mesmo durante a pandemia do novo coronavírus


22 de abril de 2020 - 17h47

Base diária de usuários ativos do Snapchat chegou a 229 milhões (Crédito: reprodução)

*Por Garett Sloane, do AdAge

A receita com publicidade do Snapchat atingiu US$ 462 milhões no primeiro trimestre de 2020, um aumento de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A companhia prevê um crescimento, mesmo que em ritmo lento, durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. “Estamos realmente satisfeitos que o negócio continuou crescendo sob essas condições”, disse Derek Andersen, diretor financeiro da empresa, em uma teleconferência com analistas de Wall Street na última terça-feira, 21.

O Snapchat se tornou a primeira de sua classe de empresas a fornecer um relatório financeiro trimestral, dando uma rápida visão de como a crise global afetou o setor. O trimestre terminou em 31 de março, aproximadamente duas semanas após o período em que foram tomadas as medidas mais drásticas para combater a disseminação da Covid-19 nos Estados Unidos.

O Snapchat não parece estar tão abalado pela crise como algumas outras empresas em Wall Street. As ações subiram quase 20% nas negociações após o expediente, quando a receita trimestral superou as expectativas dos analistas. Executivos da companhia afirmaram que a empresa conseguiu resistir às paralisações globais porque mais pessoas estão utilizando seus serviços, e anunciantes estão recorrendo à sua plataforma para alcançar esses tipos de espectadores.

Um dos benefícios para os anunciantes é que os preços dos anúncios do Snapchat estão caindo. O número de impressões de anúncios quase dobrou ano após ano, enquanto os preços dos anúncios caíram 23%, comentou Andersen. O Snapchat tem tido sucesso com os anunciantes que estão tentando se adaptar ao público doméstico, que está atrás de aplicativos de jogos, serviços de streaming e marcas de comércio eletrônico.

“Temos uma oportunidade única de aumentar nossa participação de mercado, à medida que os anunciantes buscam maneiras econômicas de anunciar nesse ambiente”, pontuou Jeremi Gorman, diretor de negócios do Snapchat.

A base diária de usuários ativos do Snapchat aumentou 20% ano a ano, para 229 milhões. A empresa afirmou aos investidores que não forneceria um guia financeiro completo para o trimestre atual devido às incertezas em torno da pandemia. Mas ofereceu uma análise antecipada da taxa de crescimento de anúncios, até agora em abril.

“Estimamos que o crescimento da receita ano a ano seja de 15% até 19 de abril, e nossa taxa de crescimento estimada na semana mais recente seja de 11%”, disse Andersen em nota aos investidores. “Hoje, temos menos visibilidade dos resultados do segundo trimestre, porque depende muito de fatores fora do nosso controle, principalmente como o mundo continuará administrando a crise da Covid-19 e se, ou quando, a economia mundial começará a se recuperar”.

Os negócios do Snapchat foram interrompidos pela pandemia, assim como muitas empresas de publicidade na internet e outros setores, e a empresa foi forçada a cancelar sua conferência de desenvolvedores, programada para o início deste mês. Ao invés da reunião presencial, o Snapchat ofereceu atualizações para sua plataforma, como a extensão, lançada em março, que permite que usuários de aplicativos de terceiros como o Triller compartilhem vídeos do Snapchat.

O Snapchat continua planejando seu futuro publicitário, fazendo novas contratações. Este mês, a companhia escalou Peter Naylor, ex-chefe de vendas de anúncios do Hulu, para liderar sua equipe de publicidade nas Américas.

*Tradução: Amanda Schnaider

** Crédito da imagem no topo: Pixabay/Pexels

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