Disney promete US$ 5 milhões a projetos de inclusão racial
Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Co, disse que a companhia fará o possível para garantir que episódios de racismo não sejam mais tolerados
Disney promete US$ 5 milhões a projetos de inclusão racial
BuscarDisney promete US$ 5 milhões a projetos de inclusão racial
BuscarBob Chapek, CEO da The Walt Disney Co, disse que a companhia fará o possível para garantir que episódios de racismo não sejam mais tolerados
Meio & Mensagem
4 de junho de 2020 - 10h45
(Crédito: Reprodução)
Nesta quarta-feira, 3, a Walt Disney Company prometeu doar US$ 5 milhões para organizações que visam promover a justiça social e a equidade racial. O anúncio acontece em meio a uma grande onda de manifestações que vem acontecendo nos Estados Unidos após a morte do segurança George Floyd, negro, por um policial branco.
Parte dessa doação (US$ 2 milhões) será destinada a National Association for the Advancement of Colored People (NAACP) . Outra parte dos recursos será direcionada a organizações indicadas por funcionários da companhia.
“O assassinato de George Floyd forçou nossa nação, mais uma vez, a confrontar a longa história de injustiça que as pessoas pretas sofrem na América e é fundamental que permaneçamos juntos, falando e fazendo tudo o que for possível para garantir que atos de racismo e violência nunca mais sejam tolerados”, disse Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Co., em uma mensagem postada no blog da companhia. “Essa doação de US$ 5 milhões continuará apoiando os esforços de organizações sem fins lucrativos, como a NAACP, que vem trabalhando incansavelmente para garantir equidade e justiça”, disse.No post, a Disney também mencionou que já doou milhões de dólares em forma de bolsas de estudo para estudantes de grupos subrepresentados, incluindo um montante de US$ 2,5 milhões para a United Negro College Fund.
Na noite de terça-feira, 3, a Disney também usou sua programação para ajudar a promover a discussão sobre racismo e opressão nos Estados Unidos. A ABC News exibiu uma edição especial sobre os protestos em torno da morte de George Floyd chamada “America in Pain: Whats Comer Next”, além de dois episódios de “Black-ish”, sendo um deles focado na violência policial.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Natura se torna parceira do Festival Negritudes
Marca estará presente nas três edições no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo por meio de uma parceria intermediada pela Africa Creative
Estação e testes: como a Globo se prepara para a TV 3.0
Empresa inaugurou estação teste no Rio de Janeiro e vem criando soluções para aprimorar a interatividade com a audiência e segmentação para o mercado publicitário