Disney promete US$ 5 milhões a projetos de inclusão racial

Buscar

Disney promete US$ 5 milhões a projetos de inclusão racial

Buscar
Publicidade

Mídia

Disney promete US$ 5 milhões a projetos de inclusão racial

Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Co, disse que a companhia fará o possível para garantir que episódios de racismo não sejam mais tolerados


4 de junho de 2020 - 10h45

(Crédito: Reprodução)

Nesta quarta-feira, 3, a Walt Disney Company prometeu doar US$ 5 milhões para organizações que visam promover a justiça social e a equidade racial. O anúncio acontece em meio a uma grande onda de manifestações que vem acontecendo nos Estados Unidos após a morte do segurança George Floyd, negro, por um policial branco.

Parte dessa doação (US$ 2 milhões) será destinada a National Association for the Advancement of Colored People (NAACP) . Outra parte dos recursos será direcionada a organizações indicadas por funcionários da companhia.

“O assassinato de George Floyd forçou nossa nação, mais uma vez, a confrontar a longa história de injustiça que as pessoas pretas sofrem na América e é fundamental que permaneçamos juntos, falando e fazendo tudo o que for possível para garantir que atos de racismo e violência nunca mais sejam tolerados”, disse Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Co., em uma mensagem postada no blog da companhia. “Essa doação de US$ 5 milhões continuará apoiando os esforços de organizações sem fins lucrativos, como a NAACP, que vem trabalhando incansavelmente para garantir equidade e justiça”, disse.

No post, a Disney também mencionou que já doou milhões de dólares em forma de bolsas de estudo para estudantes de grupos subrepresentados, incluindo um montante de US$ 2,5 milhões para a United Negro College Fund.

Na noite de terça-feira, 3, a Disney também usou sua programação para ajudar a promover a discussão sobre racismo e opressão nos Estados Unidos. A ABC News exibiu uma edição especial sobre os protestos em torno da morte de George Floyd chamada “America in Pain: Whats Comer Next”, além de dois episódios de “Black-ish”, sendo um deles focado na violência policial.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    No Mídia Master 2024, casal de artistas divide carreira de empreendimento no cenário da mídia e relação com marcas

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos