Séries documentais e de ficção expandem o mundo dos games

Buscar

Séries documentais e de ficção expandem o mundo dos games

Buscar
Publicidade

Mídia

Séries documentais e de ficção expandem o mundo dos games

Após ampliar ações envolvendo música e games, desenvolvedoras como Riot e Ubisoft também apostam em conteúdo audiovisual


11 de junho de 2020 - 6h00

 

Anunciada em agosto de 2019, Arcane será lançada em 2021 (Crédito: Reprodução)

Era para ser em 2020, mas ficou para 2021. A pandemia de Covid-19 fez com que o lançamento mundial da série animada Arcane, da desenvolvedora Riot, fosse adiado. Apesar da mudança de planos, no entanto, a série, que foi anunciada em outubro do ano passado, significa um passo importante considerando a expansão do universo  dos games, o do jogo League of Legends (LoL). Arcane conta uma história baseada no mundo de LoL e a origem de alguns de seus personagens.

Nesta quarta-feira, 10, outra desenvolvedora, a Ubisoft, dona de grandes franquias também anunciou a produção de conteúdo audiovisual, a série documental com histórias de grandes nomes do cenário profissional gamer. “Ascensão: O Caminho para um Sonho” é dividida em oito episódios e, segundo a Ubisoft, será uma forma de preparar os fãs para a nova temporada do Brasileirão, competição de Rainbow Six que começa em julho e mostrará a trajetória de diversos atletas até tornarem-se profissionais da modalidade. A produção tem a assinatura do jornalista Leo Bianchi, que atuou como diretor e roteirista.

O jornalista Leo Bianchi é autor e roteirista da série Ascensão (Crédito: Divulgação)

“Essa série documental vai despertar o desejo de muitos jovens em seguir essa profissão, não só no Rainbow Six. Praticamente todo gamer vai se identificar com as histórias dos jogadores e vai encontrar neles um exemplo de sucesso, de como seguir e vencer nesse ramo. É uma série inspiradora cujo recado é simples: qualquer um que joga videogame pode se transformar numa estrela dos Esports, basta acreditar e enfrentar seus desafios”, diz Bianchi.

Anteriormente, a Ubisoft já havia produzido outros títulos que retratam o competitivo do jogo. O filme “Em Busca da Vitória”, lançado em 2019 nos cinemas brasileiros, contou a jornada de alguns dos maiores jogadores do mundo, entre eles o brasileiro Leo “ziG” Duarte, até o Six Invitational daquele ano. Em 2018, a produtora do game exibiu o documentário “Por Outro Ângulo”, que contou como o Rainbow Six Siege influenciou a vida de diversos personagens do cenário.

A expansão do universo dos games para conteúdo audiovisual, seja documental ou ficção é uma tendência cada vez mais presente na indústria gamer, sobretudo, pela expansão do segmento em vários ramos do entretenimento. De acordo com a sétima edição da Pesquisa Game Brasil, os gamers brasileiros se dividem em dois grupos: 67,5% que não se consideram gamers e 33,5% que se consideram. O primeiro foi caracterizado como o “gamer casual”, uma maioria que possui o hábito de jogar, porém em menor tempo e frequência. O segundo grupo foi caracterizado como o “gamer hardcore”, que tem o jogo digital destacado em seus hábitos de consumo e dentro de suas preferências.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses