Unilever deixa de anunciar nas redes sociais nos EUA
Empresa adere ao boicote ao Facebook, mas para de veicular também no Instagram e Twitter por conta da polarização na política norte-americana
Nesta sexta-feira, 26, a Unilever entrou para a lista de empresas que aderiram ao boicote ao Facebook, alinhada ao movimento de organizações dos direitos civis que pede um maior posicionamento das rede social contra discurso de ódio. A companhia, no entanto, tomou uma atitude mais ampla e incluiu outras redes sociais na estratégia, anunciando que irá parar de veicular peças publicitárias no Facebook, Instagram e Twitter nos Estados Unidos até o final do ano. A empresa incluiu o Twitter por conta da polarização política acirrada na plataforma por conta da eleição presidencial norte-americana.

Empresa destina recursos investido nas redes para outras mídias (Crédito: Reprodução)
Não é a primeira vez que a empresa pressiona redes sociais. Em 2018, Keith Weed, até então diretor de marketing da Unilever, ameaçou tirar investimentos de plataformas digitais como Facebook e YouTube caso não fosse garantido um ambiente seguro para suas peças publicitárias.
O boicote ao Facebook começou a ganhar força esta semana e já conta com aderência de Verizon, The North Face, Patagonia, REI, Ben & Jerry’s, Eddie Bauer e Magnolia Pictures.
**Crédito da imagem no topo: Piranka/iStock