Startup cria canal multiplataforma para jovens

Buscar

Mídia

Publicidade

Startup cria canal multiplataforma para jovens

Criada pelo CEO Thiago Garcia, Loading estará na TV aberta, paga e no streaming para levar conteúdo de cultura pop, séries, games, e-sports, animes e entretenimento


27 de outubro de 2020 - 6h00

(Crédito: Fotolia)

Em dezembro deste ano, a startup Loading irá estrear na TV aberta, TV por assinatura, streaming e em plataformas digitais um canal de conteúdo homônimo sobre cultura pop, séries, games, e-sports, animes e demais assuntos de entretenimento voltados ao público jovem.

O comando da operação ficará a cargo do CEO Thiago Garcia, ex-líder de pesquisas da Globo. A programação incluirá a interatividade típica das redes sociais, com live chats, produções originais e exibição de séries e animes adquiridos.

A proposta do canal é trazer novidade para um público que, segundo a empresa, ainda não se vê representado, e colocar o conteúdo no centro do negócio ao invés da veiculação de mídia. Para a Loading, a parceria com as marcas deve visar uma conexão orgânica e profunda a partir de projetos de branded content que apostem em uma comunicação disruptiva, com formatos experimentais.

Os estúdios e escritório da Loading estão localizados no antigo prédio da MTV Brasil, localizado na zona Oeste de São Paulo. A startup é um projeto do grupo de investimentos proprietário das marcas Kalunga e Spiral, liderados por José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia, que adquiriu a estrutura e rede de transmissão da MTV Brasil em 2014.

Publicidade

Compartilhe