Mídia
Startup cria canal multiplataforma para jovens
Criada pelo CEO Thiago Garcia, Loading estará na TV aberta, paga e no streaming para levar conteúdo de cultura pop, séries, games, e-sports, animes e entretenimento
Criada pelo CEO Thiago Garcia, Loading estará na TV aberta, paga e no streaming para levar conteúdo de cultura pop, séries, games, e-sports, animes e entretenimento
27 de outubro de 2020 - 6h00
(Crédito: Fotolia)
Em dezembro deste ano, a startup Loading irá estrear na TV aberta, TV por assinatura, streaming e em plataformas digitais um canal de conteúdo homônimo sobre cultura pop, séries, games, e-sports, animes e demais assuntos de entretenimento voltados ao público jovem.
O comando da operação ficará a cargo do CEO Thiago Garcia, ex-líder de pesquisas da Globo. A programação incluirá a interatividade típica das redes sociais, com live chats, produções originais e exibição de séries e animes adquiridos.
A proposta do canal é trazer novidade para um público que, segundo a empresa, ainda não se vê representado, e colocar o conteúdo no centro do negócio ao invés da veiculação de mídia. Para a Loading, a parceria com as marcas deve visar uma conexão orgânica e profunda a partir de projetos de branded content que apostem em uma comunicação disruptiva, com formatos experimentais.
Os estúdios e escritório da Loading estão localizados no antigo prédio da MTV Brasil, localizado na zona Oeste de São Paulo. A startup é um projeto do grupo de investimentos proprietário das marcas Kalunga e Spiral, liderados por José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia, que adquiriu a estrutura e rede de transmissão da MTV Brasil em 2014.
Compartilhe
Veja também
Einstein documenta a pandemia de Covid em produção no Globoplay
Projeto de conteúdo da organização foi realizado em parceria com a Vbrand e CineGroup e retrata o período de emergência sanitária causada pela Covid-19
Late show, risos e arte: o legado de Jô Soares para a mídia
Em 60 anos de carreira, artista, que morreu nesta sexta-feira, 5, em São Paulo, ajudou a pavimentar o caminho do humor na TV e popularizar os programas de entrevistas perante os brasileiros