BuzzFeed adquire operação do HuffPost
Acordo ainda prevê que as empresas criem fomentem inovação em oportunidades de monetização, novos formatos de anúncios e aplicações de XR e AR
Acordo ainda prevê que as empresas criem fomentem inovação em oportunidades de monetização, novos formatos de anúncios e aplicações de XR e AR
19 de novembro de 2020 - 19h20
Nesta quinta-feira, 19, o BuzzFeed e a Verizon Media anunciaram uma parceria de negócios. O BuzzFeed adquire o portal de notícias HuffPost e a Verizon Media se torna sócia minoritária do BuzzFeed. Jonah Peretti, fundador e CEO do BuzzFeed é cofundador do HuffPost.
Empresas vão focar em inovação (Crédito: Reprodução/HuffPost)
Apesar da aquisição, ambos os veículos HuffPost e BuzzFeed News vão operar de forma separada. A Verizon Media ainda republicará conteúdo do HuffPost em suas demais verticais de conteúdo, como o Yahoo, assim como publicações do BuzzFeed, e manterá a antiga propriedade listada como parceiro de conteúdo oficial em seu portfólio e continuará comercializando o inventário de anúncios para o HuffPost.
O acordo ainda prevê que ambas as empresas criem um grupo inovador para explorar oportunidades de monetização, novos formatos de anúncios e aplicações de XR e AR. O BuzzFeed também poderá acessar o inventário de mídia da Verizon, incluindo dados de consumidores, canais e formatos diversos.
Segundo comunicado da Verizon Media, o BuzzFeed acredita no potencial do HuffPost e pretende aproveitar o demográfico complementar da plataforma e a Verizon prevê que o BuzzFeed pode injetar uma nova energia e crescimento na sua antiga vertical.
**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock
Compartilhe
Veja também
ABOOH e Central de Outdoor avaliam flexibilização da Lei Cidade Limpa
Associações defendem modernização da legislação, mas discordam de pontos do projeto de lei
Globo testa novo formato para o humor na TV aberta
Gui Cintra, diretor de Aberto ao Público, destaca que o humorístico é livre e busca conquistar públicos de todas as idades