BuzzFeed adquire operação do HuffPost

Buscar

BuzzFeed adquire operação do HuffPost

Buscar
Publicidade

Mídia

BuzzFeed adquire operação do HuffPost

Acordo ainda prevê que as empresas criem fomentem inovação em oportunidades de monetização, novos formatos de anúncios e aplicações de XR e AR


19 de novembro de 2020 - 19h20

Nesta quinta-feira, 19, o BuzzFeed e a Verizon Media anunciaram uma parceria de negócios. O BuzzFeed adquire o portal de notícias HuffPost e a Verizon Media se torna sócia minoritária do BuzzFeed. Jonah Peretti, fundador e CEO do BuzzFeed é cofundador do HuffPost.

 

Empresas vão focar em inovação (Crédito: Reprodução/HuffPost)

Apesar da aquisição, ambos os veículos HuffPost e BuzzFeed News vão operar de forma separada. A Verizon Media ainda republicará conteúdo do HuffPost em suas demais verticais de conteúdo, como o Yahoo, assim como publicações do BuzzFeed, e manterá a antiga propriedade listada como parceiro de conteúdo oficial em seu portfólio e continuará comercializando o inventário de anúncios para o HuffPost.

O acordo ainda prevê que ambas as empresas criem um grupo inovador para explorar oportunidades de monetização, novos formatos de anúncios e aplicações de XR e AR. O BuzzFeed também poderá acessar o inventário de mídia da Verizon, incluindo dados de consumidores, canais e formatos diversos.

Segundo comunicado da Verizon Media, o BuzzFeed acredita no potencial do HuffPost e pretende aproveitar o demográfico complementar da plataforma e a Verizon prevê que o BuzzFeed pode injetar uma nova energia e crescimento na sua antiga vertical.

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo