BuzzFeed adquire operação do HuffPost

Buscar

Mídia

Publicidade

BuzzFeed adquire operação do HuffPost

Acordo ainda prevê que as empresas criem fomentem inovação em oportunidades de monetização, novos formatos de anúncios e aplicações de XR e AR


19 de novembro de 2020 - 19h20

Nesta quinta-feira, 19, o BuzzFeed e a Verizon Media anunciaram uma parceria de negócios. O BuzzFeed adquire o portal de notícias HuffPost e a Verizon Media se torna sócia minoritária do BuzzFeed. Jonah Peretti, fundador e CEO do BuzzFeed é cofundador do HuffPost.

 

Empresas vão focar em inovação (Crédito: Reprodução/HuffPost)

Apesar da aquisição, ambos os veículos HuffPost e BuzzFeed News vão operar de forma separada. A Verizon Media ainda republicará conteúdo do HuffPost em suas demais verticais de conteúdo, como o Yahoo, assim como publicações do BuzzFeed, e manterá a antiga propriedade listada como parceiro de conteúdo oficial em seu portfólio e continuará comercializando o inventário de anúncios para o HuffPost.

O acordo ainda prevê que ambas as empresas criem um grupo inovador para explorar oportunidades de monetização, novos formatos de anúncios e aplicações de XR e AR. O BuzzFeed também poderá acessar o inventário de mídia da Verizon, incluindo dados de consumidores, canais e formatos diversos.

Segundo comunicado da Verizon Media, o BuzzFeed acredita no potencial do HuffPost e pretende aproveitar o demográfico complementar da plataforma e a Verizon prevê que o BuzzFeed pode injetar uma nova energia e crescimento na sua antiga vertical.

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

Publicidade

Compartilhe