Mídia
BuzzFeed adquire operação do HuffPost
Acordo ainda prevê que as empresas criem fomentem inovação em oportunidades de monetização, novos formatos de anúncios e aplicações de XR e AR
Acordo ainda prevê que as empresas criem fomentem inovação em oportunidades de monetização, novos formatos de anúncios e aplicações de XR e AR
19 de novembro de 2020 - 19h20
Nesta quinta-feira, 19, o BuzzFeed e a Verizon Media anunciaram uma parceria de negócios. O BuzzFeed adquire o portal de notícias HuffPost e a Verizon Media se torna sócia minoritária do BuzzFeed. Jonah Peretti, fundador e CEO do BuzzFeed é cofundador do HuffPost.
Apesar da aquisição, ambos os veículos HuffPost e BuzzFeed News vão operar de forma separada. A Verizon Media ainda republicará conteúdo do HuffPost em suas demais verticais de conteúdo, como o Yahoo, assim como publicações do BuzzFeed, e manterá a antiga propriedade listada como parceiro de conteúdo oficial em seu portfólio e continuará comercializando o inventário de anúncios para o HuffPost.
O acordo ainda prevê que ambas as empresas criem um grupo inovador para explorar oportunidades de monetização, novos formatos de anúncios e aplicações de XR e AR. O BuzzFeed também poderá acessar o inventário de mídia da Verizon, incluindo dados de consumidores, canais e formatos diversos.
Segundo comunicado da Verizon Media, o BuzzFeed acredita no potencial do HuffPost e pretende aproveitar o demográfico complementar da plataforma e a Verizon prevê que o BuzzFeed pode injetar uma nova energia e crescimento na sua antiga vertical.
**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo