Fast Company ganha versão brasileira em 2021

Buscar

Fast Company ganha versão brasileira em 2021

Buscar
Publicidade

Mídia

Fast Company ganha versão brasileira em 2021

Licenciamento da marca no País terá como CEO Marcelo Lobianco; além do portal e de versões impressas, a ideia também é contar com hub de eventos, educação e consultoria


14 de dezembro de 2020 - 6h00

Da esq. para a dir.: Marco Moreira, Fabiano Lobo e Marcelo Lobianco, grupo responsável pelo lançamento da versão nacional do título de tecnologia e inovação (Crédito: Divulgação)

A Fast Company, marca editorial da área de inovação, tecnologia e negócios, terá uma versão brasileira em 2021. Em uma movimentação liderada por Marcelo Lobianco, que já foi CEO do IPG Mediabrands e da Sapient AG2, o título será licenciado no País e terá, além de uma plataforma editorial, um hub de negócios que envolve eventos, projetos educacionais e serviços de consultoria.

Lobianco conta que, como leitor, sempre acompanhou e admirou o conteúdo da Fast Company, mas que a ideia de trabalhar uma versão nacional do título surgiu em meados de 2020. “Por conta própria, decidi procurar os executivos da publicação e apresentar dados sobre o mercado brasileiro, com a intenção de propor uma parceria local. Por coincidência, isso aconteceu na fase de expansão internacional da Fast Company e o Brasil era, justamente, um dos países que estavam no radar da marca”, conta o executivo, que negociou o licenciamento da marca com a Mansueto Ventures LLC, proprietária da Fast Company.

A entrada do título editorial no Brasil será feita por meio da Hack Tail, empresa de mídia fundada por Lobianco e que tem, como sócio, Marco Moreira, fundador da empresa de tecnologia Blue Digital e ex-VP sênior do Walmart.com. Lobianco será CEO da Fast Company no Brasil, enquanto Moreira assume o cargo de COO. Também participa do Conselho Editorial da publicação Fabiano Lobo, diretor-geral da Mobile Marketing Association (MMA). Além dos três profissionais, também faz parte do projeto, na função de conselheiro editorial, Eduardo Vieira, co-fundador do Grupo Ideal.

Para o lançamento do site da Fast Company, que terá conteúdo local e em português, o grupo está na fase de montagem da redação e da área de produção de conteúdo audiovisual. Segundo Lobianco, a Fast Company brasileira manterá o estilo do conteúdo produzido nos Estados Unidos, porém, com a inserção de termas e assuntos pertinentes ao cenário de inovação e marketing do País.

Ao longo do ano, a Fast Company promete publicar versões impressas e locais de seus tradicionais rankings de Empresas Mais Inovadoras e de Pessoas Mais Criativas dos Negócios. Os demais pilares do ecossistema da marca – as divisões de eventos, educação e consultoria – serão apresentados ao longo dos próximos meses, segundo os sócios.

Do ponto de vista de soluções publicitárias, Lobianco conta que a ideia é abrir espaço para a cocriação de projetos com marcas e parceiros que queiram participar do ecossistema do título. “Estamos conversando com empresas para que elas se tornem partner founders (parceiras de fundação) de várias de nossos pilares”, adianta o CEO.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes