Mídia
Assim como os fãs, marcas se empolgam com reencontro de Friends
A exibição de “Friends: The Reunion”, que acontece nesta quinta-feira, 27, pela HBO Max, inspirou ações, descontos e muitos posts de anunciantes nos Estados Unidos
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Meio & Mensagem
26 de maio de 2021 - 11h00
Com informações do Advertising Age
Não são apenas os fãs que estão ansiosos para o aguardado reencontro do elenco de Friends, que será exibido em um episódio especial nesta quinta-feira, 27, na plataforma de streaming HBO Max. Já sabendo que os espectadores e consumidores estarão de olho em “Friends: The Reunion”, anunciantes dos Estados Unidos vêm correndo para garantir sua presença nesse retorno, com ações de merchandising e posts temáticos. Nessa terça-feira, 25, inclusive, o termo Friends Reunion somou mais de 42 milhões de menções no Twitter, nos Estados Unidos.
O especial, que ganhou o nome de “The One Where They Get Back Together” (algo como “Aquele em que eles se encontram novamente”, na tradução), contará com todo o elenco original da sitcom de sucesso da NBC na década de 90: Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Krudow, Matthew Perry, Matt LeBlanc e David Schwinner, além de convidados especiais e celebridades, como a banda BTS, Lady Gaga e David Beckhamm. No Stage 24, estúdio onde eram gravadas as cenas de Friends, o elenco irá refletir sobre o passado e apresentar cenas de bastidores. Veja o trailer:
A ideia da WarnerMedia era ter promovido o reencontro antes, mas, por conta da pandemia, o projeto teve de ser adiado e irá ao ar justamente um ano depois da companhia ter lançado o HBO Max, sua plataforma de streaming e 27 anos depois da exibição do primeiro episódio do seriado.
Marcas como Ulta Beauty, Red Lobster e Lego entraram no frenesi do reecontro de Friends e vem promovendo parcerias, descontos e eventos, enquanto outros anunciantes aproveitam as mídias sociais para entrar na onda dos fãs ansiosos pelo episódio especial. Veja alguns exemplos:
Ulta Beauty
A marca de cosméticos Ulta aproveitou o reencontro dos personagens para lançar uma linha especial, batizada de Friends, além de oferecer produtos com 30% de desconto. Os lançamentos apresentam paletas de sombras e batons inspirados nos personagens e referências da série, como “lobster”, “On a Break” e “Push over”. Os primeiros itens da coleção da marca foram apresentados em novembro do ano passado.
Red Lobster
Os fãs de Friends devem se lembrar do episódio em que Phoebe usa a tal “teoria da lagosta” para definir seus amigos Ross e Rachel – porque, segundo ela, esses animais ficam juntos para sempre”. A rede de restaurantes Red Lobster está celebrando esse episódio e reunião dos personagens com uma lista de novos pratos inspirados em cada um dos “Friends”, que serão comercializados para os clientes inscritos em seu programa de fidelidade, declarou a marca nessa terça-feira, 25.
Lego
A Lego vem se preparando para esse reencontro há algum tempo. Na semana passada, a marca apresentou novos brinquedos inspirados nos apartamentos de Friends. A proposta é fazer com que os fãs possam brincar e montar os lares de Monica e Rachel e de Joey e Chandler. Com quase 1200 peças, os cenários vêm com espreguiçadeiras, o bagunçado armário de Monica e outras peças que remetem ao cenário da série. Os kits estarão disponíveis nas lojas dos Estados Unidos a partir de 1 de junho.
Merchandising com Matthew Perry
O ator Matthew Perry está aproveitando a reunião promovida pela HBO Max para promover sua linha de roupas e acessórios, que apresentam um pouco do estilo sarcástico de Chandler, seu personagem na série. Na Represent.com, loja online de Perry, moletons estão sendo vendidos pelo valor de US$ 44,99, enquanto camisetas podem ser compradas por US$ 26,99. As peças trazem frases como “Could I be more me?” e “Could I have had a longer day”. Uma delas, que trazia a frase “Could I be any more vaccinated?” (algo como “Eu poderia estar mais vacinado?), inclusive, gerou algumas críticas por envolver a questão da pandemia na brincadeira.
TBS
Outro canal da WarnerMedia, o TBS também está ajudando a promover o especial da HBO Max. O canal promoverá a live #BestOfFriendsAwards no Facebook, Twitter e YouTube, com apresentação de Sarah Levy, da série Schitt’s Creek. Pelo site, o público poderá votar em seus momentos favoritos do episódio.
🚨 TOMORROW 🚨 The #BestOfFriendsAwards will be LIVE at 8:30pm ET on Facebook, Twitter, and YouTube. We will get to see what scenes YOU (the fans) crowned as the ultimate Friends moments 👑 It’s a night you won’t want to miss! #FriendsReunionhttps://t.co/LEuPjGTEqC pic.twitter.com/gBhMvqqbzU
— TBS Network (@TBSNetwork) May 25, 2021
Francesca’s
A marca de roupas e acessórios Francesca’s criou uma coleção inspirada em Friends e irá conceder 40% de desconto nas peças para celebrar o reencontro.
🍔 Joey doesn’t share food, but you can share these sweet deals with your Friends! Our FRIENDS Giftshop is 40% off in celebration of the big reunion this Thursday! ⛲🛋️
Shop them now: https://t.co/DRhuGcWDTM #FreeToBeYou #FriendsReunion #Francescas pic.twitter.com/auwoBc47A2— francesca’s® (@francescas) May 24, 2021
Além de vender produtos temáticos e promover eventos, outras marcas estão aproveitando para fazer parte das conversas em torno de Friends que estão acontecendo nas redes sociais. Graças ao Central Perk, famosa cafeteria que era um dos cenários do seriado, as marcas de café acaba entrando com facilidade nas conversas sobre Friends. Já outras relembram a obsessão de Joey por pizzas para falar de seus produtos. Mesmo quem não tem conexão direta com algum elemento da sitcom acaba dando um jeito de entrar no assunto do especial. Veja:
Guess who all are back after a ‘break’ 😋
Revisiting the good old days with your favourite cuppa? You’re doing it right ❤️ #Reunion #FriendsReunion pic.twitter.com/QBZBQhcU2i— Costa Coffee India (@CostaCoffeeInd) May 21, 2021
17 years and we still remember the lessons Joey taught us. 🥺❤️#FriendsReunion pic.twitter.com/3gD400JXy9
— Pizza Hut India (@PizzaHutIN) May 20, 2021
Marcas brasileiras
Aqui no Brasil, o reencontro de Friends também está chamando a atenção dos fãs e das empresas. Em parceria com a Warner, a marca de esmaltes Risqué lançou uma coleção em homenagem a série.
Outra marca brasileira que está apostando no sucesso de “Friends: the Reunion” é a Trigg. A fintech lançou dois cartões com layouts diferentes inspirados na série, numa edição limitada, como resultado de uma parceria com a Warner Bros Consumer Products.
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