Enel Brasil e Vivo patrocinam festivais de música no Rio de Janeiro
Eventos acontecem nos meses de julho e agosto, na Marina da Gloria, e reúnem grandes artistas da música nacional e terão ativações de várias marcas
Enel Brasil e Vivo patrocinam festivais de música no Rio de Janeiro
BuscarEnel Brasil e Vivo patrocinam festivais de música no Rio de Janeiro
BuscarEventos acontecem nos meses de julho e agosto, na Marina da Gloria, e reúnem grandes artistas da música nacional e terão ativações de várias marcas
Meio & Mensagem
3 de julho de 2025 - 18h00
Festival Enel de Inverno Rio conta com shows de diversos ícones da música brasileira (Créditos: Divulgação)
A cidade do Rio de Janeiro será a sede de dois festivais de música que acontecerão ao longo dos meses julho e agosto, na Marina da Glória.
Em sua 8° edição, o Festival de Inverno, reconhecido como um dos maiores eventos da música nacional, acontecerá nos meses de julho e agosto.
O festival reunirá estrelas nacionais como Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Péricles, Ferrugem, Alcione, entre outras atrações.
As apresentações acontecem nos dias 11, 12 e 13 de julho e 1, 2 e 3 de agosto. Como patrocinadora máster, a Enel Brasil dá o nome ao evento, que passa a ser Enel Festival de Inverno Rio.
Além da Enel Brasil, também patrocinam o festival a Repsol Sinopec, Amstel, Estácio, Elo e tem apoio da Venancio, Windsor Hotéis e Jean Paul Gaultier.
À frente do evento está a Peck, empresa carioca que idealiza e produz eventos de música brasileira. O objetivo do Festival de Inverno é impulsionar o turismo na cidade do Rio de Janeiro e valorizar a cultura nacional.
Além do Enel Festival de Inverno Rio, a Peck também realiza o 90’s Festival, que acontecerá nos dias 19, 20 e 27 de julho. O evento tem patrocínio máster da Vivo e pretende celebrar artistas que fizeram grande sucesso na década de 1990.
Estão na programação Alexandre Pires, Belo, Péricles e Xande de Pilares. O 90´s Festival também é patrocinado pela Enel Brasil, Amstel e Estácio.
Durante os seis dias de shows na Marina da Glória, o evento contará com um Pavilhão de Experiências que oferece ao púbico uma série de ativações.
A Peck leva ao festival um espaço em formato de caixa de som que estará conectada à música que estiver tocando no Pavilhão. Além disso, a empresa estará vendendo produtos exclusivos e personalizados no local.
Detentora do “Prêmio Parceiros da Inclusão”, a Peck também oferece apoio para o público PCD, com banheiros acessíveis, tradução em libras, cardápios em braille e atendimento terapêutico.
Já a Enel terá um espaço instagramável que remete à sustentabilidade e energia, disponibilizando totens que calculam a pegada de carbono do público. Além disso, a empresa irá realizar a entrega de brindes sustentáveis.
A Enel é detentora dos naming rights desta edição do festival (Créditos: Divulgação)
A Repsol, por sua vez, fará uma ativação com madeira de reflorestamento, criando um espaço instagramável que disponibiliza totens de carregamento de celular.
O festival é pioneiro na adoção de práticas ecológicas, com iniciativas de redução do impacto ambiental, incluindo a utilização de copos retornáveis, coleta seletiva e gestão de resíduos.
A Estácio apresentará um stand para fotos com uma guitarra autografada pelos artistas do festival. A guitarra será posteriormente leiloada no Instituto Yduqs.
Já o Rio Galeão/Air Canadá oferece um jogo em realidade virtual, que dá ao público a sensação esquiar no Canadá. Além disso, será oferecido um stand para fotos com imagens de locais característicos do Canadá.
O Santuário do Cristo Redentor contará com um ponto de coleta para a Campanha do Agasalho 2025, com a meta de arrecadar 10 toneladas em agasalhos e cobertores para doação.
Outras ativações incluem: a distribuição de brindes pela Venancio, um pula-pula da Engov, um jogo interativo oferecido pela Strepsils, um espaço instagramável da Cetaphil e um stand de fotos disponibilizado pelo Museu do Samba.
Compartilhe
Veja também
Bombril celebra diversidade cultural com influenciadores
Em parceria com a Mynd, a marca formou um sqaud de 13 influenciadores que representam diferentes regiões do Brasil
Estudo revela lacuna entre relevância e desconhecimento da COP30
Pesquisa “Termômetro das Redes: COP30 Amazônia”, da And, All também indica o evento como terreno fértil para as marcas que desejam criar relevância