Mídia
Record TV adquire os direitos do Paulistão 2022
Emissora vence concorrência e exibirá 16 jogos da competição com exclusividade na TV Aberta; no digital, os direitos são do YouTube
Record TV adquire os direitos do Paulistão 2022
BuscarRecord TV adquire os direitos do Paulistão 2022
BuscarEmissora vence concorrência e exibirá 16 jogos da competição com exclusividade na TV Aberta; no digital, os direitos são do YouTube
Bárbara Sacchitiello
24 de setembro de 2021 - 16h20
Depois de ter exibido o Campeonato Carioca deste ano, a Record TV fez uma nova investida para ampliar o futebol em sua programação e adquiriu os direitos de transmissão na TV aberta do Campeonato Paulista de 2022. A emissora foi a vencedora da concorrência e poderá exibir 16 jogos do campeonato, sendo um por rodada na primeira fase, um das quartas de final, uma semifinal e as duas finais.
A informação foi, inicialmente, publicada pela coluna Painel, da Folha de S.Paulo e confirmada pela reportagem de Meio & Mensagem. A negociação foi realizada junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) pela LiveMode, agência responsável pela comercialização dos direitos do Paulistão.
Pelo modelo de negócio, a produção e geração de imagens dos jogos ficarão a cargo da FPF.
Além da Record TV, a LiveMode e a FPF também já firmaram acordo com o Google no ambiente das plataformas digitais. O YouTube irá exibir também 16 partidas do torneio. O plano comercial da plataforma para as transmissões dos jogos começou a ser apresentado ao mercado nesta semana.
A LiveMode ainda está negociando a distribuição do torneio em outras janelas de transmissão (como a TV paga). Segundo a empresa, os novos contratos já devem ser firmados e anunciados nas próximas semanas.
Compartilhe
Veja também
BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana
Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24
SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro
Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital