Record TV adquire os direitos do Paulistão 2022

Buscar

Record TV adquire os direitos do Paulistão 2022

Buscar
Publicidade

Mídia

Record TV adquire os direitos do Paulistão 2022

Emissora vence concorrência e exibirá 16 jogos da competição com exclusividade na TV Aberta; no digital, os direitos são do YouTube


24 de setembro de 2021 - 16h20

São Paulo Futebol Clube celebra a conquista do Paulistão de 2021; edição de 2022 do campeonato será exibida na Record TV, na TV Aberta, e também pelo YouTube (Crédito: Reprodução)

Depois de ter exibido o Campeonato Carioca deste ano, a Record TV fez uma nova investida para ampliar o futebol em sua programação e adquiriu os direitos de transmissão na TV aberta do Campeonato Paulista de 2022. A emissora foi a vencedora da concorrência e poderá exibir 16 jogos do campeonato, sendo um por rodada na primeira fase, um das quartas de final, uma semifinal e as duas finais.

A informação foi, inicialmente, publicada pela coluna Painel, da Folha de S.Paulo e confirmada pela reportagem de Meio & Mensagem. A negociação foi realizada junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) pela LiveMode, agência responsável pela comercialização dos direitos do Paulistão.

Pelo modelo de negócio, a produção e geração de imagens dos jogos ficarão a cargo da FPF.

Além da Record TV, a LiveMode e a FPF também já firmaram acordo com o Google no ambiente das plataformas digitais. O YouTube irá exibir também 16 partidas do torneio. O plano comercial da plataforma para as transmissões dos jogos começou a ser apresentado ao mercado nesta semana.

A LiveMode ainda está negociando a distribuição do torneio em outras janelas de transmissão (como a TV paga). Segundo a empresa, os novos contratos já devem ser firmados e anunciados nas próximas semanas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    Atrações atuais e de acervo da emissora já estão disponíveis no canal 2067 da plataforma Samsung TV Plus

  • TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    Pesquisa realizada pela Comscore, com patrocínio da Kivi, aponta que espectadores sentem-se inclinados a pesquisas sobre produtos exibidos na publicidade nesse meio