Mídia
CNN Brasil aposta em conteúdo agro
Plataforma sobre agronegócio estará no rádio, televisão e digital e terá um evento proprietário em agosto de 2022.
Plataforma sobre agronegócio estará no rádio, televisão e digital e terá um evento proprietário em agosto de 2022.
Thaís Monteiro
26 de novembro de 2021 - 15h57
Na semana passada, a CNN estreou o boletim Conexão Agro, quadro de um minuto que irá ao ar às 10h30, nas terças, quintas, sábados e domingos no linear, mas estará disponível nas diversas plataformas da marca. Apresentado por Evandro Cini, o Conexão Agro é o primeiro produto totalmente dedicado ao agronegócio, mas ele também incluirá questões tecnológicas e sustentáveis, que são caras ao público do canal. Além disso, a CNN criou uma editora de Agro, especializada e voltada exclusivamente para a cobertura completa do que envolve o assunto.
“É muito importante. A CNN sempre se declarou como um veículo a favor do Brasil, um veículo que cobre com intensidade grandes assuntos nacionais, especialmente política, economia e internacional. E o agronegócio é um setor gigante na nossa economia, assim como a produção agrícola brasileira é gigante para o mundo. Então, é muito importante, assim como muitos outros setores. Neste momento, porém, o agro se destaca pela pujança, investimento e tecnologia embarcada na produção nacional”, pontua Américo Martins, VP de conteúdo da CNN Brasil.
De acordo com Mauricio Kotait, vice-presidente comercial da CNN Brasil, o agronegócio sempre foi pauta da CNN Brasil, mas decidiu criar um boletim específico para tratar do mercado, pois se trata do setor mais econômico do Brasil. Segundo o executivo, a plataforma estará no rádio, televisão e digital e um evento proprietário sobre o tema em agosto de 2022.
“Queremos fazer programas mais longos. Temos profissionais na casa e outros sendo contratados para fazer uma cobertura ainda mais robusta do agronegócio. Queremos fazer programas mais longos”, adianta. O canal aposta em publieditoriais no site e acredita que o evento de 2022 será uma boa oportunidade para se vincular ao público agro e geral.
**Crédito da imagem no topo: Koypic/Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses