TSE e Kwai estreiam ferramenta contra desinformação

Buscar

TSE e Kwai estreiam ferramenta contra desinformação

Buscar
Publicidade

Mídia

TSE e Kwai estreiam ferramenta contra desinformação

A iniciativa faz parte das ações para o Mês do Combate à Desinformação


20 de abril de 2022 - 14h44

Plataforma reforça o posicionamento de combate à desinformação (Credito: Rafapress/shutterstock

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) firmou uma parceria com o Kwai para o lançamento de uma página na plataforma para a produção de conteúdo que tem como objetivo combater a desinformação eleitoral na internet. A iniciativa faz parte das ações projetadas para o Mês de Combate à Desinformação, período que o tribunal destinou para reforçar as políticas de combate à informações falsas.

A ferramenta trará conteúdos explicativos relacionados ao período eleitoral. Além disso, o TSE se une a parceiros de notícias da plataforma para a produção de vídeos sobre o que é fato e o que é boato a respeito das Eleições e da Justiça Eleitoral, além de dicas para a identificação de notícias falsas.

Recentemente, as plataformas de redes sociais apresentaram uma parceria com o órgão para reforçar as políticas para o período eleitoral. No Facebook e Instagram, o TSE pode ser acionado através de um canal de denúncias criado em parceria com a Meta. Já o Twitter irá identificar os candidatos que concorrem a cargos em votação no período com etiquetas adicionadas ao perfil, além de apresentar uma seleção de publicações de fontes críveis que serão dispostas nas abas Explorar, Tendências e buscas.

O Kwai traz, além das Diretrizes da Comunidade, que já é nativa da plataforma, uma política para combater a desinformação. Conteúdos que comprometam a segurança dos usuários ou do serviço serão removidos, e violações contínuas podem levar ao banimento da conta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também