Dilma flexibiliza Voz do Brasil na Copa

Buscar

Dilma flexibiliza Voz do Brasil na Copa

Buscar
Publicidade

Mídia

Dilma flexibiliza Voz do Brasil na Copa

Programa, que divulga oficialmente informações dos Poderes da República, poderá ser retransmitido diariamente entre 19h e 22h durante o Mundial


4 de junho de 2014 - 10h52

Entre 12 de junho e 13 de julho, as rádios poderão veicular a Voz do Brasil num horário mais flexível. A medida foi aprovada pela presidente Dilma Rousseff na terça-feira, 3.

Durante a Copa do Mundo, as emissoras não terão a obrigatoriedade de cumprir a retransmissão diária do programa entre 19h e 20h e poderão escolher cumprir a veiculação entre 19h e 22h.

A decisão amplia possibilidades posteriores de flexibilização. De acordo com o texto, “em casos excepcionais de interesse público, ato conjunto dos ministros de Estado Chefe da Casa Civil e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República poderão flexibilizar, por tempo determinado, o horário de retransmissão”. A Medida Provisória 648 está publicada no Diário Oficial da União.

Neste ano, a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert) criou uma campanha para solicitar a flexibilização do horário do programa que divulgada oficialmente informações dos Poderes da República. Um levantamento divulgado pelo Datafolha, em abril, mostra que 68% da população concorda com a mudança.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses