Mídia
Facebook para de exibir vídeos do YouTube
Em vez de reproduzir os filmes, rede social direcionará os usuários para os sites de origem do link
Em vez de reproduzir os filmes, rede social direcionará os usuários para os sites de origem do link
Meio & Mensagem
4 de dezembro de 2014 - 6h29
O Facebook não rodará mais vídeos de outras plataformas nas timelines. A mudança, anunciada em entrevista à Folha de S. Paulo, exclui a exibição de filmes do YouTube e Vimeo na rede social.
Em vez de assistir aos vídeos, os usuários serão direcionados para os sites de origem do link postado, abertos em nova guia.
Em entrevista à Folha, Camila Fusco, diretora de comunicação do Facebook no Brasil, afirmou que a mudança é semelhante ao que já acontece com as notícias publicadas pelos perfis de jornais. A alegação é de que os vídeos funcionam melhor na plataforma nativa de suas respectivas plataformas.
De acordo com Camila, 31 milhões de pessoas, metade dos usuários diários da rede social, assistem a pelo menos um vídeo por dia. A diretora também afirmou que a novidade não impactará a quantidade de visualizações obtidas pelos vídeos.
A atualização acontecerá de forma gradual, em todo mundo.
Do Meio & Mensagem
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses