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O marketing social dentro das agências de publicidade


26 de outubro de 2017 - 17h53

O advento da internet e das mídias digitais fez com que todo o mercado voltasse sua atenção para a descoberta de novas formas de envolvimento com as pessoas. Com isso, o marketing ganhou um espaço e importância que só vem crescendo dentro das organizações, uma vez que utiliza a expertise da criação e a inteligência competitiva e estratégica da empresa para desenvolver técnicas que informem e influenciem as decisões de compra de seu público alvo.

Mas seria esse o único intuito do marketing e das agências publicitárias? Na verdade, essa visão de que o marketing é feito apenas de vendas ou propagandas já não condiz com o cenário atual. As mesmas ferramentas utilizadas para fins lucrativos são vistas, hoje, como uma plataforma de disseminação de ideias, estando muitas delas diretamente ligadas ao bem-estar coletivo.

O perfil do consumidor mudou e, com isso, o mercado também. Atualmente, existe um interesse muito maior em um “senso de sociedade”, e cabe às agências criativas usar sua voz e conhecimento para divulgar ideias positivas e sensibilizar as pessoas para que elas possam aderir às iniciativas que levam a uma sociedade melhor.

Enquanto que o marketing tradicional foca no mercado e em gerar campanhas lucrativas, o marketing social surge para desenvolver estratégias que popularizem temas relevantes, porém pouco abordados.

Cada vez mais as empresas procuram deixar uma marca positiva no mundo e, para isso, as agências podem utilizar seu forte contato com grandes veículos de comunicação, sua habilidade de construção de pensamentos e a capacidade de incentivar mudanças comportamentais entre as pessoas para aumentar o envolvimento do público e fomentar as ações comunitárias. Dessa forma, se tornam auxiliares poderosas na solução desses casos, pois, não têm interesses comerciais, o que as permite abordagens mais humanizadas dos temas e maior identificação do público com a causa.

O engajamento social que a empresa desenvolve vai muito além da sua imagem, ele acrescenta valor e sentimento em todas as ações institucionais, e permite que a organização cresça de forma positiva e seja capaz de gerar repercussões benéficas para a sociedade e transformá-la para o melhor.

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