365 oportunidades

Buscar
Publicidade

Opinião

365 oportunidades

Saímos na frente em 2021; temos uma vantagem em relação ao ano passado


4 de fevereiro de 2021 - 14h02

(Crédito: Picjumbocom/Pexels)

Este poderia ser apenas um texto otimista, pessimista ou realista sobre as possibilidades de um ano novo. Sabemos que 2020 ganhou muito destaque em nossas vidas. Então eu pergunto: e agora, 2021? O que você tem de especial para nós?

Claro, eu não sei responder o que será do futuro. Mas toda passagem de ano me traz um sentimento de esperança e de potência. Querendo ou não, são 365 dias, ou seja, 365 novas oportunidades. Oportunidades de inovar, pensar, criar, planejar, enfim, do que você quiser e/ou necessitar. E não apenas no âmbito profissional, mas no pessoal, social, econômico (entre outros) também.

Sabe aquele processo cotidiano que você enxerga uma maneira diferente de fazer? Ou aqueles exercícios físicos que você está postergando? Ou até mesmo uma limpa no guarda-roupa ou uma decoração nova na sala? Tudo conta! O “adeus ano velho, feliz ano novo” traz essa sensação, e diria que nos dá o poder de transformar “tudo novo, de novo”.

Você pode me perguntar “ok, Baron. Mas, por quê?” E eu te respondo: não faço ideia. Mas a sensação é de que, apesar do ano que se passou ter deixado suas marcas e cicatrizes, são elas que nos fazem crescer e evoluir. É claro que a pandemia não acabou, não podemos (ou deveríamos) sair por aí e ignorar a situação, mas o novo ano traz potência, e uma que não podemos deixar morrer ao longo do caminho.

Em 2020 ninguém sabia lidar com uma situação pandêmica. Essa lição já foi aprendida. Não sabíamos como seria estar 100% online. Mais uma lição aprendida. Não sabíamos o que era lidar com o completo inesperado. Digamos que essa lição está em constante aprendizado…

De qualquer forma, acho que saímos na frente em 2021. Temos uma vantagem em relação ao ano passado.

Nosso mercado nos instiga a inovar. Somos constantemente desafiados e motivados a propor o novo, a nos superarmos. A campanha anterior foi bem? Precisamos de uma ainda melhor. Nosso objetivo é ter um ecossistema que seja expert da performance à social media, do live marketing à produção de conteúdo. E o que isso tem a ver com o ano novo? Tudo!

Eu não sei o que será da situação econômica ou de saúde do mundo. Mas tenho certeza de que temos 365 oportunidades para fazer melhor. Novas chances para crescer, ir além, continuar entregando bons resultados para nós mesmos e para aqueles que estão à nossa volta. Continuar o processo de evolução, desenvolvimento, para dar o seu melhor para os clientes que nos escolheram e para a equipe que se entrega no trabalho cotidiano também.

O ano ainda é incerto, estamos à espera da vacina para “voltar ao normal”, mas enquanto ela não vem (e mesmo depois que ela chegar), o intuito é continuar e crescer. O home office, o uso de máscaras, o álcool em gel, os cuidados etc. continuarão, mas isso não quer dizer que o ano precisa ser igual ao anterior. O que muda é a potência e a esperança que o ano novo traz e digo, não deixe que esse “poder” morra.

Mesmo que distantes fisicamente, sinto que estamos juntos em busca de nossos sonhos e de inovar para conquistá-los.

**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock

Publicidade

Compartilhe