Odebrecht pede desculpas por envolvimento com corrupção

Buscar

Odebrecht pede desculpas por envolvimento com corrupção

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Odebrecht pede desculpas por envolvimento com corrupção

Em anúncios publicados nos principais jornais, empreiteira reconhece erro e promete mudança de postura


2 de dezembro de 2016 - 10h12

A Odebrecht, organização global que atua em diversos setores como engenharia e construção, indústria, imobiliários e em questões relacionadas à infraestrutura e energia, assume, em comunicado à imprensa, erro por ter se envolvido em práticas de corrupção. Com acordo de leniência do Grupo Odebrecht prevendo o pagamento em torno de US$ 2,5 bilhões, o conglomerado pede desculpas por não ter tomado antes a iniciativa de reconhecer a falha.

“Não importa se cedemos a pressões externas. Tampouco se há vícios que precisam ser combatidos ou corrigidos no relacionamento entre empresas privadas e o setor público. O que mais importa é que reconhecemos nosso envolvimento, fomos coniventes com tais práticas e não as combatemos como deveríamos”, disse, em nota oficial. “Foi um grande erro, uma violação dos nossos próprios princípios, uma agressão a valores consagrados de honestidade e ética. Não admitiremos que isso se repita”, acrescentou.

Ainda no comunicado, a Odebrecht salienta o compromisso com a ética e transparência e enumera 10 pontos, que demonstram a determinação de mudança, alguns deles são: “combater e não tolerar a corrupção em quaisquer de suas formas, inclusive extorsão e suborno”, “dizer não, com firmeza e determinação, a oportunidade de negócios que conflitem com este compromisso”, “adotar princípios éticos, íntegros e transparentes no relacionamento com agentes públicos e privados”, “jamais invocar condições culturais ou usuais do mercado como justificativas para ações indevidas”, “assegurar transparência nas informações sobre a Odebrecht, que devem ser precisas, abrangentes e acessíveis, e divulgadas de forma regular” e “ter consciência de que desvios de conduta, sejam por ação, omissão ou complacência, agridem a sociedade, ferem as leis e destroem a imagem e a reputação de toda a Odebrecht.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário