Odebrecht pede desculpas por envolvimento com corrupção

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Odebrecht pede desculpas por envolvimento com corrupção

Em anúncios publicados nos principais jornais, empreiteira reconhece erro e promete mudança de postura


2 de dezembro de 2016 - 10h12

A Odebrecht, organização global que atua em diversos setores como engenharia e construção, indústria, imobiliários e em questões relacionadas à infraestrutura e energia, assume, em comunicado à imprensa, erro por ter se envolvido em práticas de corrupção. Com acordo de leniência do Grupo Odebrecht prevendo o pagamento em torno de US$ 2,5 bilhões, o conglomerado pede desculpas por não ter tomado antes a iniciativa de reconhecer a falha.

“Não importa se cedemos a pressões externas. Tampouco se há vícios que precisam ser combatidos ou corrigidos no relacionamento entre empresas privadas e o setor público. O que mais importa é que reconhecemos nosso envolvimento, fomos coniventes com tais práticas e não as combatemos como deveríamos”, disse, em nota oficial. “Foi um grande erro, uma violação dos nossos próprios princípios, uma agressão a valores consagrados de honestidade e ética. Não admitiremos que isso se repita”, acrescentou.

Ainda no comunicado, a Odebrecht salienta o compromisso com a ética e transparência e enumera 10 pontos, que demonstram a determinação de mudança, alguns deles são: “combater e não tolerar a corrupção em quaisquer de suas formas, inclusive extorsão e suborno”, “dizer não, com firmeza e determinação, a oportunidade de negócios que conflitem com este compromisso”, “adotar princípios éticos, íntegros e transparentes no relacionamento com agentes públicos e privados”, “jamais invocar condições culturais ou usuais do mercado como justificativas para ações indevidas”, “assegurar transparência nas informações sobre a Odebrecht, que devem ser precisas, abrangentes e acessíveis, e divulgadas de forma regular” e “ter consciência de que desvios de conduta, sejam por ação, omissão ou complacência, agridem a sociedade, ferem as leis e destroem a imagem e a reputação de toda a Odebrecht.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • erro

  • corrupção

  • falha

  • odebrecht

  • acordo de leniência

  • assumir erro

  • comunicado oficial

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”