Record, SBT e RedeTV avisam que vão sair do ar: “falta de diálogo”

Buscar

Record, SBT e RedeTV avisam que vão sair do ar: “falta de diálogo”

Buscar
Publicidade

Record, SBT e RedeTV avisam que vão sair do ar: “falta de diálogo”

Emissora, que querem cobrar pela liberação de seu conteúdo, afirmam que operadoras não aceitam negociar


24 de março de 2017 - 17h33

Comunicado-CincoDias

Trecho do comunicado exibido simultaneamente na programação de RecordTV, SBT e RedeTV (Crédito: Reprodução)

Desde o início da tarde desta sexta-feira, 24, RecordTV, RedeTV e SBT estão veiculando em seus intervalos comerciais um comunicado no qual informam que a partir do dia 29 de março, quando o sinal analógico de TV for desligado, deixarão de exibir sua programação nas operadoras pagas Net, Claro, Embratel e Sky.

A briga, que já vem, há tempos, se desenrolando nos bastidores, foi exposta ao público espectador. Por meio da Simba Content, empresa formada pelas três emissoras, RecordTV, RedeTV e SBT querem que as operadoras de TV paga paguem pela exibição de seu sinal digital. Até então, o conteúdo dos três canais era carregado pelas operadoras sem nenhum tipo de remuneração.

 No comunicado exibido pelas três emissoras, é afirmado que as operadoras “se recusam a negociar os direitos de transmissão com Record, RedeTV e SBT, ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até com outras emissoras nacionais”. O comunicado segue dizendo que “juntas, RecordTV, SBT e RedeTV detém grande parte da audiência da TV Aberta”. Por fim, as emissoras reclamam da postura das operadoras. “Lamentamos a falta de diálogo das operadoras, o que impediu que um acordo que respeitasse o desejo do público brasileiro”, diz o comunicado.

Net se manifesta
Nessa quinta-feira, 23, a Net também começou a exibir um comunicado, em seu canal para assinantes, sobre as negociações com as emissoras. De acordo com a operadora, “após o encerramento do sinal analógico da Tv aberta, a exibição dos canais abertos passa a depender da autorização de cada emissora”. A empresa reforça que, até o momento, não tem acordo com Record, RedeTV e SBT e que “a transmissão dessas  emissoras poderá ser suspensa por tempo indeterminado”.

Procuradas pela reportagem, Net, Sky, OiTv e VivoTV ainda nao se manifestaram. Já a Simba Content divulgou um comunicado no qual “esclarece que está em negociação nesse momento com as operadoras de canal por assinatura e que fará todo o esforço para que o cliente dessas empresas não fique sem o conteúdo das três emissoras que, juntas, representam uma parte significativa da audiência na televisão paga.” A empresa ainda afirma que “seu conteúdo já está disponível para todo o cidadão brasileiro através do sinal digital de forma totalmente gratuita.”

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário