O que Maurice Lévy pensa de Emmanuel Macron

Buscar

O que Maurice Lévy pensa de Emmanuel Macron

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

O que Maurice Lévy pensa de Emmanuel Macron

CEO do Publicis atribui ao presidente eleito da França “personalidade e capacidade de abraçar os problemas atuais”


8 de maio de 2017 - 6h00

A vitória do jovem candidato Emmanuel Macron sobre Marine Le Pen, no segundo turno das eleições francesas, que ocorreu neste domingo, 7, fez a alegria de uma parcela significativa do empresariado francês. Com origem no mercado financeiro e ex-ministro da Economia, Macron já recebeu, inclusive, elogios por parte de Maurice Lévy, CEO do Publicis.

 

Emmanuel Macron venceu o segundo turno das eleições francesas

Em uma de suas últimas entrevistas ao canal Europe 1, quando questionado sobre preferências nas eleições francesas, Lévy destacou que Emmanuel Macron tinha muitas qualidades e que, ao contrário das críticas de ele ser um jovem político, não era isso que importava.

“Ser jovem não é nenhuma desvantagem e nem vantagem. O que conta como grande chefe é sua personalidade e capacidade de abraçar os problemas do mundo e da França. Além de sua determinação”, disse Lévy. O palpite de Lévy para a presidência da França era uma disputa direta entre Macron e François Fillon, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno.

As declarações de Lévy ligadas à política são comuns. Em novembro do ano passado, o empresário francês se pronunciou sobre uma possível vitória de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos. “Penso que, se Trump sair vitorioso na eleição, não apenas a indústria de publicidade será afetada, mas também os Estados Unidos inteiro e todo o mundo. Não sei exatamente de que forma o mundo será afetado porque, como ele não é um político clássico, não é possível saber exatamente o que ele fará”, disse Lévy.

Lévy deixará o comando da Publicis em junho deste ano quando assume em seu lugar Arthur Sadoun, atual CEO da Publicis Communications. O executivo segue supervisionando o board de diretores composto pelo chief financial officer e vice-presidenre executivo Jean- Michel Etienne, pela secretaria geral Anne-Gabrielle Heilbronner e por Steve King, CEO da Publicis Media.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário