CEO da Publicis teme vitória de Trump

Buscar
Publicidade

Comunicação

CEO da Publicis teme vitória de Trump

Maurice Lévy declarou que toda a indústria de publicidade seria afetada caso o candidato republicano vença as eleições


8 de novembro de 2016 - 17h01

Foto: Reprodução

Vitória do candidato republicano geraria incertezas no universo da publicidade (Crédito: Reprodução)

Enquanto os eleitores norte-americanos vão às urnas para escolher seu próximo presidente, alguns líderes da indústria da comunicação também fazem seus prognósticos acerca do novo ocupante daquele que é considerado o cargo político mais influente do mundo.

O chairman e CEO do Publicis Groupe, Maurice Levy, declarou nesta terça-feira, 8, que uma possível vitória de Donald Trump geraria incertezas na indústria de publicidade. Segundo o executivo, o impacto seria semelhante ao causado pelo Reino Unido no Brexit, quando o país votou por sua separação na União Europeia. A fragmentação causou temor em muitos clientes norte-americanos e europeus do Publicis Groupe. Na opinião de Levy, a eleição presidencial dos Estados Unidos também pode afetar a indústria da comunicação.

“Penso que, se Trump sair vitorioso na eleição, não apenas a indústria de publicidade será afetada, mas também os Estados Unidos inteiro e todo o mundo. Não sei exatamente de que forma o mundo será afetado porque, como ele não é um político clássico, não é possível saber exatamente o que ele fará. Se Hillary Clinton ganhar – e acredito que ganhará – além do fato de ser a primeira mulher a se tornar presidente, teremos uma líder política mais clássica e estaremos menos sujeitos a surpresa”, disse Maurice Levy, durante o Web Summit, realizado na cidade de Lisboa, em Portugal.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Abracom elege presidente para próximo biênio

    Abracom elege presidente para próximo biênio

    Fábio Santo, CEO da CDN, assume como presidente da Abracom após mandato de Daniel Bruin, da XCOM, deixar o cargo

  • Kibon concentra verba publicitária na Euphoria Creative

    Kibon concentra verba publicitária na Euphoria Creative

    Depois de criar uma série de projetos para a marca, agência torna-se parceira fixa do anunciante no Brasil