Vidigal, no Rio, recebe projeto de Braços Abertos

Buscar

Vidigal, no Rio, recebe projeto de Braços Abertos

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Vidigal, no Rio, recebe projeto de Braços Abertos

Primeira etapa de 2017 acontece neste domingo, 2, na comunidade carioca; Caixa Econômica Federal e Governo Federal patrocinam a iniciativa


30 de junho de 2017 - 18h04

A comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, recebe neste domingo, 2, a primeira etapa do projeto de Braços Abertos. Realizado desde 2012 pelo Instituto XTerra, ele contará com cinco etapas este ano sendo que a próxima acontecerá na Rocinha, no dia 16 de julho. Com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal, ele conta com o apoio da Mizuno e da Maçãs Turma da Mônica.

“Este projeto cria uma cultura de cidadania nessas comunidades e realmente transforma a vida das pessoas. O de Braços Abertos também desempenha papel importante na aproximação entre os moradores dessas comunidades e a polícia, pois os policiais das UPPs participam ativamente do evento e da capacitação do staff”, comenta Bernardo Fonseca, presidente do Instituto XTerra.

Além das modalidades de corrida para adultos e crianças, a inciativa conta com ações como grafitagem e concurso de fotografia. Na corrida de 6km, os primeiros colocados nas categorias masculino e feminino entram para o programa “Adote um Atleta”. Nele, através de uma parceria com a Mizuno, serão oferecidos aos vencedores apoio com materiais esportivos e assessoria para treinos no período de um ano.

O projeto também envolve os moradores da comunidade já que toda a equipe de trabalho é formada por mão de obra local. Antes do dia do evento, eles são treinados para participar do projeto. Desde 2012 já foram realizadas 20 etapas do Braços Abertos, envolvendo cerca de 80 mil participantes e espectadores, com mais de 2.500 moradores capacitados.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário