Restaurantes e bares são principais alvos dos millennials

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Restaurantes e bares são principais alvos dos millennials

Levantamento realizado pelo Banco Neon ouviu 26 mil jovens com idade entre 18 e 35 anos e aponta preferência desse público pelo pagamento com cartão


6 de julho de 2017 - 15h23

Bares e restaurantes são alvos da maior parte das transações realizadas pelos millennials brasileiros, segundo estudo realizado pelo Banco Neon. A categoria corresponde a 28% das transações desse público, seguida por supermercados (24%), transporte (20%), assinatura de serviços digitais (8%) e lazer (5%).

A pesquisa, que ouviu 26 mil jovens na faixa etária de 18 a 35 anos, também aponta que os pagamentos por meio de cartão superaram os pagamentos com dinheiro em 560% durante o primeiro semestre de 2017. O banco digital mapeou 13 mil saques ante 496 mil transações nos seis primeiros meses do ano.

Já os hábitos de compra desse grupo continuam mais expressivos em lojas físicas. Os pontos de venda ainda são preferência para 70% dos millennials, enquanto o e-commerce é a primeira opção de 30% deles.

O Neon realizou o estudo para compreender mais a fundo o comportamento dos jovens que utilizam o serviço digital para assim conseguir entregar produtos e comunicação focados na educação financeira. Um dos lançamentos mais recentes do banco nesse sentido é a função objetivos, modalidade de planejamento financeiro com investimento mínimo de R$ 1 e liquidez diária.

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