Últimas notícias
Restaurantes e bares são principais alvos dos millennials
Levantamento realizado pelo Banco Neon ouviu 26 mil jovens com idade entre 18 e 35 anos e aponta preferência desse público pelo pagamento com cartão
Restaurantes e bares são principais alvos dos millennials
BuscarRestaurantes e bares são principais alvos dos millennials
BuscarLevantamento realizado pelo Banco Neon ouviu 26 mil jovens com idade entre 18 e 35 anos e aponta preferência desse público pelo pagamento com cartão
Bares e restaurantes são alvos da maior parte das transações realizadas pelos millennials brasileiros, segundo estudo realizado pelo Banco Neon. A categoria corresponde a 28% das transações desse público, seguida por supermercados (24%), transporte (20%), assinatura de serviços digitais (8%) e lazer (5%).
A pesquisa, que ouviu 26 mil jovens na faixa etária de 18 a 35 anos, também aponta que os pagamentos por meio de cartão superaram os pagamentos com dinheiro em 560% durante o primeiro semestre de 2017. O banco digital mapeou 13 mil saques ante 496 mil transações nos seis primeiros meses do ano.
Já os hábitos de compra desse grupo continuam mais expressivos em lojas físicas. Os pontos de venda ainda são preferência para 70% dos millennials, enquanto o e-commerce é a primeira opção de 30% deles.
O Neon realizou o estudo para compreender mais a fundo o comportamento dos jovens que utilizam o serviço digital para assim conseguir entregar produtos e comunicação focados na educação financeira. Um dos lançamentos mais recentes do banco nesse sentido é a função objetivos, modalidade de planejamento financeiro com investimento mínimo de R$ 1 e liquidez diária.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário