Wikipédia passa a aceitar doações via PayPal

Buscar

Wikipédia passa a aceitar doações via PayPal

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Wikipédia passa a aceitar doações via PayPal

Em comunicado direcionado aos leitores do Brasil, Jimmy Wales reforça pedido de doações


17 de agosto de 2017 - 13h00

Os brasileiros que acessam ao site da Wikipédia nesta quinta-feira, 17, estão lendo uma mensagem de pedido de ajuda com opções de pagamento via PayPal para doação. A empresa afirma que “nunca publicará anúncios” e, por isso, precisa da ajuda via doações.

As opções disponíveis vão de R$ 10 a R$ 500. “O preço de um lanche é tudo o que precisamos. Quando eu criei a Wikipédia sem fins lucrativos, as pessoas me avisaram que eu ia me arrepender. Mais de uma década depois, é o único site entre os dez melhores, mantidos por uma organização sem fins lucrativos e uma comunidade de voluntários apaixonados”, escreveu Wales.

Anúncio exibido aos usuários da Wikipédia no Brasil

Ainda segundo Wales, ele já refletiu o quanto poderia ter feito se tivesse anúncio. “Não seria o mesmo. Nós não poderíamos confiar nisso. A maioria das pessoas ignoram minhas mensagens. Mas espero que você pense sobre o quanto é útil ter acesso ilimitado a informações confiáveis e neutras. Por favor, ajude a manter a Wikipédia on-line e sem anúncios”, conclui. A Wikipédia foi criada em 2011 e sempre dependeu de doações para se manter.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário