Site francês transforma visualizações de anúncios em doações

Buscar

Site francês transforma visualizações de anúncios em doações

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Site francês transforma visualizações de anúncios em doações

Easy2BGood, que reverte parte do valor do anúncio em doações para ONGS como Cruz Vermelha e Exército da Salvação, chega ao Brasil esta semana


20 de setembro de 2017 - 10h45

A empresa francesa Easy2BGood acaba de ser lançada no Brasil, com a proposta de transformar visualizações de propaganda em doações para projetos humanitários, solidários e ambientais. Quem faz a doação não gasta um centavo, doando apenas o seu tempo ao assistir, no mínimo, 20 segundos de um anúncio.

Foto: Reprodução

Para efetuar a doação, o usuário precisa se cadastrar, escolher a causa para a qual gostaria de contribuir, como plantar árvores ou refeições e vacinas para crianças, e então assistir a uma propaganda que aparece na tela. Para fazer uma nova doação é preciso assistir a uma nova propaganda. Já a verba do anunciante do site é dividida da seguinte maneira: 70% é revertida para doações e 30% para o gerenciamento do site. Os anúncios permanecem na página até que a verba seja totalmente doada.

Para garantir aos doadores a seriedade do negócio, o grupo tem como parceiras quatro ONGs: as doações em benefício do meio ambiente são feitas para a Imaflora, as doações revertidas para compras de alimentos vão para o Exército da Salvação, para saúde vão para a Cruz Vermelha Brasileira e para educação vão para a Solidariedade França-Brasil.

O site foi inspirado na plataforma francesa Goodeed, lançada em 2014, que somou mais de R$ 7 milhões em doações para mais de 20 projetos. “Nestes tempos de crise que o país atravessa, as doações começam a diminuir, pois há muito desemprego e mesmo aqueles que estão empregados ou pertencem a classes mais favorecidas financeiramente estão apertando o cinto e reduzindo os gastos” disse Laurent Perrin de Brichambaut, fundador da Easy2BGood, em comunicado.

“A sustentabilidade e a responsabilidade social são duas grandes preocupações dos millenials e por isso a aceitação deste tipo de publicidade responsável, não invasiva, é o modelo do futuro”, acrescentou Olivier Grolleau, também sócio do projeto.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário