Waze inicia troca de dados com a Prefeitura de São Paulo
Por meio do Programa Connected Citizens, cidade aproveitará insights em tempo real do aplicativo, o que já acontece no Rio de Janeiro

Prefeitura do Rio adota Waze como parceiro
Segundo comunicado, para celebrar a parceria, São Paulo e Waze lançaram iniciativa para localizar semáforos quebrados, reportados no Waze — o que será permitido graças ao novo recurso do app –, com o objetivo de a cidade corrigir rapidamente o problema. Para isto, basta que o usuário do Waze abra o menu de alertas, entre em “Perigo” e selecione a opção “Semáforo quebrado”.
“A cidade de São Paulo tem hoje 6.399 cruzamentos semafóricos. Desse total, a CET tem o monitoramento eletrônico de 1,5 mil aparelhos. Para os demais casos, a CET depende de chamadas operacionais de agentes de trânsito ou do aviso do cidadão pelo telefone 1188 ou pelo site da CET”, explica João Octaviano Machado Neto, presidente da CET, em nota.
“São Paulo é a principal cidade para Waze no mundo, e tem um grupo de usuários ativos que produz muitos insights para nós. Começar essa parceria com uma campanha para alertar todos os semáforos que não estão funcionando é uma excelente maneira de mostrar como o Waze está mudando a maneira como a cidade funciona”, adicionou André Loureiro, country manager do Waze no Brasil e diretor-geral para América Latina.