Audálio Dantas morre em São Paulo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Audálio Dantas morre em São Paulo

O jornalista faleceu nesta quarta-feira, 30, vítima de um câncer de intestino que enfrentava desde 2015


30 de maio de 2018 - 18h50

O jornalista Audálio Dantas faleceu nesta quarta-feira, 30, vítima de um câncer de intestino que enfrentava desde 2015. Ele morreu aos 88 anos em São Paulo, no Hospital Premiê. Dantas foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo em 1975, responsável por denunciar a repressão da ditadura militar como o assassinato do jornalista Vladimir Herzog. Audálio deixou o cargo em 1978, ano em que foi eleito deputado federal pelo antigo MDB (1979-1983). Ele também fazia parte do conselho consultivo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e foi o primeiro presidente Federação Nacional dos Jornalistas eleito por voto direto.

Audálio iniciou sua carreira jornalística como repórter do jornal Folha da Manhã em 1954. Posteriormente, foi redator e chefe de reportagem da revista O Cruzeiro e trabalhou em publicações da Editora Abril, como Quatro Rodas e Veja. O jornalista também foi chefe de redação da revista Manchete e editor da Nova.

Foto: Nivaldo Silva

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário