Dois anos após acusações, Gustavo Martinez deixa WPP

Buscar

Dois anos após acusações, Gustavo Martinez deixa WPP

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Dois anos após acusações, Gustavo Martinez deixa WPP

Executivo esteve à frente das operações da holding na Espanha desde que foi acusado de assédio moral, sexual e racismo em 2016


7 de junho de 2018 - 17h01

Gustavo Martinez não faz mais parte do quadro de funcionários do WPP. Depois de ter sido acusado formalmente de assédio moral, sexual e racismo pela então chief communications officer da JWT Erin Johnson, em março de 2016, o executivo espanhol deixou a função de CEO global da JWT, mas não deixou a holding: foi realocado na Espanha, onde esteve à frente das operações do grupo nos últimos dois anos.

Um porta-voz do WPP declarou que a companhia, juntamente com Martinez, chegaram a comum acordo de que seria melhor para ambas as partes que ele continuasse sua carreira fora da organização. Em comunicado, ele disse que deseja voltar à universidade, onde lecionou anos atrás. “É algo que realmente gosto de fazer”, afirmou.

A decisão de remover Martinez da operação teria sido aprovada pela dupla sucessora de Martin Sorrell no comando do WPP, Mark Read e Andrew Scott. A permanência de Martinez sob a gestão de Sorrell teria causado a ira de executivos do alto escalão do grupo.

Em sua acusação, Erin Johnson alegou que Martinez dizia que consideraria estuprar funcionárias para que fossem mais submissas, chamava negros de macacos e criticava judeus. Em abril, o WPP chegou a um acordo com Erin, que deixou a JWT.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário