Fearless Girl é removida de Wall Street

Buscar

Fearless Girl é removida de Wall Street

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Fearless Girl é removida de Wall Street

A estátua da garotinha criada pela McCann Nova York foi substituída por uma placa com duas pegadas


29 de novembro de 2018 - 17h12

Depois de quase dois anos encarando o Charging Bull, a Fearless Girl sumiu da principal rua do distrito financeiro nova-iorquino. Em seu lugar, foi instalada uma placa com duas pegadas e uma mensagem encorajando os turistas a continuarem imitando a pose da garotinha de bronze, criada pela McCann Nova York para a State Street.

A própria empresa confirmou que a peça será reposicionada em frente à bolsa de valores da cidade, a New York Stock Exchange, até o final do ano. Em comum acordo com a prefeitura, a decisão pretende evitar o bloqueio de trânsito na região, causado pelas constantes visitas de turistas às estátuas – da garotinha e do touro.

Segundo estimativas de analistas, a Fearless Girl rendeu US$ 7,4 milhões em publicidade gratuita para a State Street. No entanto, a empresa foi acusada de hipocrisia por ter pago salários inferiores a 305 de suas funcionárias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário