Epson dá vida ao Cristo Redentor no Réveillon

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Epson dá vida ao Cristo Redentor no Réveillon

Ação em parceria com o Projeta Rio fará monumento girar e mandar mensagem de paz em libras na noite do Ano Novo

Teresa Levin
21 de dezembro de 2018 - 12h43

Videomapping no Cristo será uma das atrações do Réveillon do Rio (Crédito: Divulgação)

Uma projeção mapeada no Cristo Redentor será uma das atrações do Réveillon do Rio de Janeiro. A iniciativa que fará o monumento dar a sensação de girar de 180o e mandar uma mensagem de paz em linguagem de libras conta com o patrocínio da Epson e será viabilizada através de uma parceria com o Projeta Rio, esforço criado no início de 2018 como uma ação cultural de inclusão digital que promove oficinas de videomapping para jovens das comunidades da Rocinha, do Vidigal e do Santa Marta.

Para alcançar o efeito do Cristo se movendo, serão utilizados seis projetores Pro L25000U, o mais potente da Epson.“Cada um desses equipamentos tem 25.000 lumens e tecnologia 3LCD de três chips, sendo capazes de produzir uma qualidade superior a Full HD. Com o posicionamento estratégico e a tecnologia a laser, temos convicção da realização de um grande espetáculo”, afirmou Gabriel Gonçalves, gerente de negócios da Epson, em um comunicado.

Será a primeira vez que o Cristo Redentor terá imagens projetadas tanto em sua parte frontal, quanto na posterior. Através delas, ele fará uma rotação ilusória que permitirá que o monumento “olhe” para bairros da cidade que ficam às suas costas. As projeções poderão ser vistas a partir dos bairros próximos à Floresta da Tijuca e serão transmitidas em um telão na praia de Copacabana.

Esta é a segunda vez que a Epson faz uma ação de videomapping em um ícone do Rio. Em janeiro deste ano, ela realizou uma projeção mapeada desenvolvida pelo Estúdio Preto e Branco na fachada do Belmond Copacabana Palace como parte do Prêmio Mapping Challenge América Latina. Com o tema “Rio de Janeiro: Cidade Maravilhosa”, a ação celebrou os principais pontos turísticos da cidade, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, e destacou também a diversidade cultural do Rio.

“Enxergamos a tecnologia de projeção mapeada como um meio efetivo de realizar projetos que gerem impacto na sociedade. Este recurso pode ser utilizado por diferentes segmentos de mercado quando elaborado de maneira criativa”, disse Eduardo Valentin Gonçalves, head de marketing da Epson, no mesmo comunicado.

Publicidade

Compartilhe

Comente