Assinar

AL: Brasil lidera compra e comparação na web

Buscar

AL: Brasil lidera compra e comparação na web

Buscar
Publicidade
Marketing

AL: Brasil lidera compra e comparação na web

Eletrodomésticos, telefonia celular e ingressos para entretenimento são os preferidos entre os produtos e serviços que os consumidores brasileiros planejam adquirir por comércio eletrônico nos próximos seis meses


29 de agosto de 2012 - 8h16

O Brasil é o país da América Latina que mais compra produtos pela internet. De acordo com a pesquisa Global Shopper Marketing E-Commerce, feita pela Nielsen, 55% dos brasileiros entrevistados compraram algo para seu domicílio por meio de algum aparelho conectado à internet, no mês anterior à realização do estudo. Nos demais países da América Latina esse percentual cai para 42%.

A pesquisa ouviu 3.526 consumidores da Argentina, do Brasil, do Chile, da Colômbia, do México, do Peru e da Venezuela entre os dias 10 e 27 de fevereiro deste ano. Do total de entrevistados, 500 eram brasileiros.

Ainda de acordo com os resultados, 78% dos brasileiros da amostra fizeram pesquisa online para verificar preços (contra 57% dos demais países da América Latina), 73% procuraram ofertas online (50% na AL), 63% compararam preços de mantimentos (25%) e 60% buscaram informações de produtos na internet (48%).

Já em relação aos planos de compra de produtos nos próximos seis meses, a categoria mais citada pelos brasileiros é a de eletrodomésticos com 38% das menções. Em seguida aparecem telefonia celular (inclui acessórios), com 34% das citações; ingressos para entretenimento (como filmes, espetáculos, exposições e jogos), com 30%; livros, jornais e revistas, com 29%; e serviço de reservas de viagem (avião, trem, navio e automóvel), com 25%. Também com 25% aparecem roupas, acessórios, calçados, joias e bijuterias, e produtos para a pele e cosméticos.

Na América Latina a lista dos desejos é encabeçada pela categoria de telefonia celular, com 31% das citações, enquanto eletrodomésticos surgem em segundo lugar, com 29%. Colados estão ingressos para entretenimento (28%), serviço de reservas de viagem (27%) e roupas, acessórios, calçados, joias e bijuterias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias

  • Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço