Na semana de Cannes, WMcCann celebra o W como legado de Olivetto
Agência fundada pelo publicitário, que morreu em 2024, destaca como a influência do criativo seguirá pautando a indústria internacional de comunicação
Na semana de Cannes, WMcCann celebra o W como legado de Olivetto
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Meio & Mensagem
18 de junho de 2025 - 18h38
Washington Olivetto é homenageado pela WMcCann pelo seu legado à indústria da comunicação e criatividade (Crédito: Divulgação)
O significado do W na publicidade brasileira vai além da letra do alfabeto. Para a WMcCann, W é a representação gráfica de Washington Olivetto, publicitário mais famoso do Brasil, que morreu no ano passado.
Como forma de celebrar a memória de Olivetto, a agência, que carrega no nome a letra W, de seu fundador, escolheu a semana do Cannes Lions, festival em que o publicitário recebeu muitos dos diversos prêmios que angariou ao longo da carreira, para homenagear o criativo.
A agência lança um filme publicitário que faz uso de palavras do jargão publicitário, escritas com W (como write e work) para transformá-las em um ícone, que mantém o W na essência.
A homenagem acontece em meio ao reconhecimento do Brasil como o primeiro Creative Country of the Year, nova homenagem que o Festival instituiu este ano para celebrar as culturas criativas de diferentes partes do mundo.
Junto a escolha do Brasil, Cannes também presta uma homenagem a Washington Olivetto, criador do primeiro comercial vencedor de um Leão de Ouro no festival. A vitória aconteceu em 1975, quando o criativo trabalhava na DM9, pela peça “Homem com mais de 40 anos”.
Como parte da homenagem, a WMcCann patrocinou o Trio W do Brasil, uma iniciativa da FilmBrazil, comandado por Jairzinho, Simoninha e o Acadêmicos do Baixo Augusta, que desfilou pela avenida Croisette, em Cannes, nessa segunda-feira, 16.
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