Cannes Lions homenageará o Brasil e Washington Olivetto
Festival institui o prêmio Creative Country of the Year e reconhece legado do criativo que conquistou o primeiro Leão de Ouro do País
Cannes Lions homenageará o Brasil e Washington Olivetto
BuscarFestival institui o prêmio Creative Country of the Year e reconhece legado do criativo que conquistou o primeiro Leão de Ouro do País
Meio & Mensagem
26 de março de 2025 - 9h42
(Crédito: Marcelo Tabach/Divulgação)
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes adiciona mais um troféu ao evento em 2025: o Creative Country of the Year. O primeiro país homenageado será o Brasil, “por seu comprometimento com a criatividade e desempenho contínuo e excepcional no Cannes Lions”, justifica a organização do evento, que ressalta o fato de o País superar, no festival, o resultado de muitos outros que têm mercado publicitário .
A homenagem ocorrerá em diversos momentos do festival, que esse ano acontece de 16 a 20 de junho e promete mostras sobre a criatividade brasileira, eventos comemorativos, palestras dedicadas ao País e ativações lideradas por brasileiros, incluindo o retorno da FilmBrazil, que sediará um evento de networking.
Além disso, o Cannes Lions irá incentivar uma maior participação de brasileiros em 2025. Os delegados brasileiros que fizerem suas inscrições, terão a oportunidade de presentear com um passe de cortesia um outro brasileiro que nunca tenha participado do festival.
Também será feita uma homenagem especial a Washington Olivetto, o nome mais importante da história da publicidade brasileira, que morreu no ano passado. Ele foi o criador do comercial que ganhou o primeiro Leão de Ouro em Cannes para o Brasil, em 1975, quando atuava na DPZ e escreveu o texto do filme “Homem com mais de 40 anos”, assinado pelo Conselho Nacional de Propaganda.
Compartilhe
Veja também
AB Inbev: provando a teoria na prática
Marcel Marcondes, CMO global da multinacional de bebidas, comenta cinco pontos que permitem construir marca na chamada era da experiência
GP de Audio & Radio da Africa celebra fãs de música no TikTok
Campanha, que também ganha Ouro na categoria, celebra fãs de música no TikTok com anúncios de um segundo; Sergio Gordilho, CCO da agência, comenta o trabalho