A pátria de Havaianas
Marca completa 50 anos e mostra como transformou chinelos em objeto de desejo
Marca completa 50 anos e mostra como transformou chinelos em objeto de desejo
Janaina Langsdorff
14 de junho de 2012 - 8h30
A data desta quinta-feira, 14 de junho, marca o primeiro faturamento das Havaianas, em 1962. De pé em pé, as Havaianas chegam aos seus 50 anos deixando pegadas indissolúveis na história das marcas brasileiras. Seguido, estudado ou orgulhosamente lembrado, esse rastro de sucesso inspira não só os próximos passos das legítimas como também exalta a imagem do próprio Brasil. Hoje, o gigante caminha pelo mundo afora calçado com “uma das dez maiores inovações de todos os tempos”, segundo Marcelo Nakagawa, coordenador do centro de empreendedorismo do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa).
A conquista do Brasil e do mundo, em 50 anos de história e sucesso
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros