Alpargatas renova com Mizuno por 26 anos
Empresa detém a licença da marca japonesa no Brasil desde 1997
Empresa detém a licença da marca japonesa no Brasil desde 1997
Meio & Mensagem
17 de janeiro de 2014 - 12h44
Às vistas da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil, a Alpargatas – que desde 1997 detém licença para produzir e comercializar produtos da Mizuno no País – anunciou na última quinta-feira, 16, a renovação do contrato com a marca japonesa. O acordo foi fechado por mais 26 anos, sendo 13 anos iniciais que podem ser renovados para mais 13. A Alpargatas vende produtos Mizuno no Brasil e na Argentina e planeja expandir para Uruguai, Paraguai e Chile.
Nos últimos cinco anos, as vendas da Mizuno quadruplicaram. Já a receita Alpargatas no terceiro trimestre de 2013 aumentou 48%, em comparação ao mesmo período do ano anterior. A empresa é dona de marcas como Havaianas, Rainha e Topper.
A Mizuno pretende continuar a crescer no mercado da América Latina e planeja expandir seus negócios para outros países da região, aumentando investimentos para aproveitar a realização de grandes eventos esportivos no Brasil. A marca patrocinará mais de 30 corridas no País em 2014, dentre elas, a Mizuno Uphill Marathon.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros