Assinar

Ambipar cresce com a compra da Suatrans

Buscar

Ambipar cresce com a compra da Suatrans

Buscar
Publicidade
Marketing

Ambipar cresce com a compra da Suatrans

Aquisição movimenta os negócios no setor de gestão de resíduos


6 de dezembro de 2011 - 8h40

A Ambipar movimenta os negócios no segmento de gestão de resíduos com a compra da Suatrans, a quarta aquisição do grupo em 2011, ao lado de Bioland (compostagem de resíduos), SOS Cotec (atendimento a emergências) e Descarte Certo (gestão de lixo eletrônico). Com faturamento estimado em R$ 40 milhões, a Suatrans oferece atendimento emergencial ligado a acidentes com produtos químicos, poluentes e no combate a incêndios. Além do Brasil, os serviços se estendem também para o Chile e Argentina.

A operação envolveu a troca de ações. Giuliano Borlenghi, presidente da Suatrans, revê sua participação reduzida de 100% para 49%. De acordo com informações de Borlenghi publicadas na edição dessa terça-feira, 6, pelo jornal Valor Econômico, a empresa deve investir R$ 20 milhões na construção de um centro de treinamento de 150 mil metros quadrados em Paulínia, no interior de São Paulo. O plano de expansão da Ambipar, agora com 15 empresas em seu grupo, é manter uma postura agressiva de aquisições, buscar parceiros estratégicos e preparar a empresa até para uma futura abertura de capital.

Panorama
O segmento de gestão de resíduos no Brasil conta também com outros grupos, como a Solví (Soluções para a Vida), que surgiu em 1997, quando o grupo francês Suez adquiriu a Vega Engenharia Ambiental (remanescente da pioneira do segmento, a Vega Sopave). A tecnologia francesa passou a ser empregada nas áreas de resíduos, saneamento, valorização energética e engenharia. Com mais de 14 mil colaboradores, a empresa atua em 160 cidades brasileiras, além de 12 municípios no Peru, firmando-se como uma das marcas mais fortes do segmento hoje em operação no Brasil.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também