Após tentativa, Uber suspende Uber Moto em São Paulo

Buscar

Após tentativa, Uber suspende Uber Moto em São Paulo

Buscar
Publicidade

Marketing

Após tentativa, Uber suspende Uber Moto em São Paulo

Modalidade passou a ser oferecida pela empresa na capital paulista no início do ano, mas Prefeitura chegou a publicar decreto proibindo a prática


30 de janeiro de 2023 - 18h24

Uber Moto

(Crédito: Divulgação)

Pouco mais de 20 dias depois de ter anunciado a chegada da modalidade Uber Moto à cidade de São Paulo, a Uber informou nesta segunda-feira, a suspensão do serviço na capital paulista.

Desde o anúncio feito pela empresa, no dia 5 de janeiro, a Prefeitura de São Paulo tentou suspender a modalidade de carona por motocicletas, chegando a publicar, no dia 6, um decreto proibindo a oferta do serviço.

Apesar do decreto da administração municipal, a Uber manteve a opção do Uber Moto para seus usuários. “Em pouco mais de 20 dias de operação, nenhum acidente com o uso da plataforma foi registrado”, garante a empresa, em comunicado.

No mesmo texto, no entanto, a Uber comunica que decidiu suspender o serviço e disse que foi uma decisão tomada em comum acordo com a Prefeitura da cidade.

“Entendemos que a Prefeitura da cidade ainda necessita de estudos mais aprofundados, que vêm sendo conduzidos por meio de um grupo de trabalho técnico que já conta com a participação da Uber. Em comum acordo, ainda que amparados em legislação federal que permite o serviço, suspendemos o Uber Moto em São Paulo enquanto continuamos trabalhando diretamente com o executivo municipal à procura de alternativas eficientes e inovadoras para a locomoção das pessoas que circulam na cidade.”, diz a empresa.

Uber Moto em outras cidades

O serviço de carona feito por motociclistas já é oferecido pela Uber no Brasil em mais de 170 cidades do País, segundo a empresa. A companhia diz que havia testado o modelo em São Paulo, nas áreas mais afastadas do centro e em horários específicos.

“Sabemos que São Paulo tem desafios singulares e superlativos. Hoje, mais de 42 milhões de viagens acontecem diariamente na cidade, nos mais diversos meios de transporte. São mais de 17.000 quilômetros de vias que, mesmo abastecidas por diferentes modais, ainda não atendem a toda demanda populacional”, pontua a empresa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também